Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense: Torcida usa redes sociais e faz campanha por Cuca

A demissão do técnico Fernando Diniz mexeu com os torcedores do Fluminense no começo da tarde desta segunda-feira(24). O técnico não resistiu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, e foi comunicado pela direção que o trabalho seria interrompido. O detalhe é que mesmo antes do anuncio oficial, os torcedores se mobilizaram nas redes sociais para pedir a contratação de Cuca.

Cuca entregou o cargo no Athletico-PR depois de 22 jogos pelo clube e teve a sua saída foi oficializada na manhã desta segunda-feira pela direção do clube. A partir desse momento, o torcedor do Fluminense buscou na memória afetiva a última passagem do treinador pelo clube, em 2009, quando assumiu o time que chegou a ter 99% de chances de rebaixamento.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Na campanha que ficou conhecida como a maior reação da história do futebol brasileiro, o treinador fez 10 jogos, com 5 vitórias, 3 empates e duas derrotas. A permanência na primeira divisão foi garantida na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro com a vitória por 1 a 0 diante do Coritiba, no Couto Pereira. Depois disso, o treinador passou a ser tratado como herói pelo torcedor.

A movimentação cresceu ao longo do dia com torcedores usando a plataforma “X”, antigo Twitter, e em grupos de WhatsApp. Já existe um grande mobilização pela contratação do treinador. Não há entre os torcedores um segundo nome com tanto peso quando Cuca.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

“PRECISAMOS DESSE HERÓI NOVAMENTE. DEPOIS DE 15 ANOS. VEMMMMMMM ALEXI STIVAL. O CUCA NOS PRECISAMOS DE VOCÊ ISSO É UMA CONVOCAÇÃO”, escreveu um torcedor nas redes sociais.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Por outro lado, também tem uma ala da torcida do Fluminense que é completamente contra a possível contratação do treinador. Alguns inclusive lembraram que o treinador passou por problemas recentes no Corinthians por acusações do passado. Há quem defenda a não contratação do treinador por problemas na justiça da suíça.

Por fim, vale lembrar que Cuca está dentro da realidade do Fluminense. O último salário do treinador no Athletico girava em torno de R$ 450 mil. Enquanto Fernando Diniz tinha um salário de R$800 no Fluminense. A diretoria não tem pressa para anunciar o novo treinador e já definiu que Marcão será o treinador interino, diante do Vitória, quinta-feira(27), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.