Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco: Alex Teixeira terá salário baixo e contrato de produtividade

Antes de mais nada, o Vasco acertou a contratação de Alex Teixeira, que volta ao clube em vínculo até dezembro de 2024. O jogador, de 34 anos, está livre no mercado da bola desde o dia 31 de dezembro de 2023, quando não teve seu vínculo renovado pelo próprio Clube de São Januário.

A Agência RTI Esporte apurou que Alex Teixeira assinará com salário baixo para o padrão dos principais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e gatilhos de produtividade. Os valores ainda são não foram anunciados por uma questão de estratégia de mercado.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Na última passagem pelo Vasco, Alex Teixeira tinha um salário de R$ 220 mil por mês, valor bem abaixo dos maiores salário da folha de pagamentos do Cruzmaltino. Para fins de comparação, Dimitri Payet embolsa mensalmente R$ 1,5 milhão.

Nos bastidores, a volta de Alex Teixeira foi bastante comemorada. Isso porque o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, vem deixando claro que seu objetivo é qualificar o elenco sem estourar a folha salarial do clube.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

A contratação do atacante também atende pedido feito por Philippe Coutinho, futuro reforço do Vasco, e amigo pessoal de Alex Teixeira. Além disso, reforça o elenco para o treinador que será contratado para o lugar do português Álvaro Pacheco.

Ainda segundo apurou a reportagem, Alex Texeira, por estar parado desde o começo do ano, poderá iniciar as atividades no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa. Atualmente, o jogador vem treinando com uma equipe multidisciplinar afim de manter a forma física.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Revelado nas categorias de base do Vasco em 2002, o jogador teve passagem bem-sucedida por clubes do exterior. Ao longo da carreira, atuou por Shakthar Donetsk, da Ucrânia, Jiangsu Suning, da China e Besiktas, da Turquia.

Ao todo, foram 15 títulos conquistados longe do Brasil: Campeonato Ucraniano (5), Supertaça da Ucrânia (4x), Taça da Ucrânia (4x), China Super League (1x) e Supertaça da Turquia (1x). Pelo Vasco, faturou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2009.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.