Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

À espera de Jorge Jesus, CBF cogita Ramón Menezes interino na seleção na próxima Data Fifa Treinador teve breve passagem pela equipe principal do Brasil em 2023

Antes de mais nada, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) cogita a possibilidade de a seleção brasileira disputar as partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, previstas para junho, com treinador interino.

A Agência RTI Esporte apurou que Ramon Menezes, técnico da seleção brasileira sub-20, vem sendo cogitado para assumir interinamente a função. A seleção brasileira enfrenta Equador e Paraguai nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente.

Publicidade

A ideia vem sendo amadurecida pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, enquanto não avança nas negociações com Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O português se tornou prioridade da entidade após negativa de Carlo Ancelotti.

A chance de comandar a seleção brasileira em junho já foi informada a Ramon Menezes. Porém, o treinador de 52 anos está focado na disputa da Copa do Mundo sub-20 que será disputada no Chile de 27 de setembro a 19 de outubro de 2025.

Ainda segundo apurou a reportagem, Ramon Menezes tem bom trânsito com Ednaldo Rodrigues. O ex-técnico do Vasco, aliás, foi a primeira contratação do presidente e se tornou peça importante na reformulação das categorias de base.

Publicidade

A conquista da vaga para a Copa do Mundo sub-20 aumentou ainda mais o prestígio do treinador junto a Ednaldo Rodrigues. Na base do Brasil, Ramon Menezes comandou a equipe 14 vezes, com 10 vitórias, dois empates e duas derrotas entre 2022 e 2025.

Ramon Menezes virou ‘bola de segurança’ do presidente da CBF

Essa não será a primeira vez que Ednaldo Rodrigues recorre ao treinador da base. Em 2023, logo após a saída de Tite, o presidente convocou Ramon Menezes para que assumisse a função durante as negociações com Carlo Ancelotti.

A passagem, porém, não saiu como ambos esperavam. Com ele no comando, a seleção brasileira venceu um dos três amistosos que fez entre fevereiro e junho daquele ano. Posteriormente, Fernando Diniz, então técnico do Fluminense, acabou sendo contratado.

Com isso, Ramon Menezes acabou sendo voltando para o comando da equipe sub-20. Nesse momento, o técnico está de sobreaviso e pode ser que não seja necessário acioná-lo interinamente. Isso, porém, depende da negociação de Ednaldo Rodrigues com Jorge Jesus.

Conforme a Agência RTI Esporte informou em março, o foco da CBF é o português Jorge Jesus, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A princípio, o dirigente quer contar com o treinador imediatamente. Entretanto, Ednaldo Rodrigues terá de superar barreiras econômicas para fechar com ele.

Isso porque o clube árabe dificulta a liberação do técnico antes da disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, que será realizado entre 14 de junho e 13 de julho. A CBF, além de Jorge Jesus, tem outros quatro alvos: Abel Ferreira, Filipe Luís, Renato Portaluppi e Roger Machado. Todos estão empregados e estão sob contrato com Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Internacional, respectivamente.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet