Antes de tudo, Samuel Lino é o novo reforço do Flamengo. Trata-se de mais uma investida rubro-negra no mercado europeu. Apesar de ter feito duas boas temporadas pelo Atlético de Madrid, o atacante ainda não teve uma grande trajetória no futebol brasileiro. Afinal, deixou o país em 2019 para atuar no Gil Vicente, de Portugal.
Na temporada 2020/2021, o técnico português Rui Almeida comandou o jogador revelado pelo São Bernardo. Atualmente no DHJ El Jadida, do Marrocos, o treinador falou com exclusividade à Agência RTI Esporte. E fez questão de destacar o caráter e a qualidade técnica do ponta de 25 anos.
“Falar dele é, antes de mais nada, falar de uma excelente pessoa. É humilde, trabalhador e um excelente colega e, portanto, é muito fácil trabalhar com ele como treinador. A inteligência tática, a presença sempre muito perigosa na área adversária, a velocidade e o facto de ser muito forte no um contra um”, disse o treinador antes de prosseguir:
“A forte capacidade que tem no um contra um. Ele foi sempre subindo de patamar, esteve num campeonato espanhol que tem uma qualidade elevadíssima, jogou na Champions e acho que tem tudo, mesmo, para ser o tipo de jogador que a torcida do Flamengo vai amar”, destacou.
Samuel Lino na Seleção Brasileira?
Antes de tudo, Samuel Lino chega no Flamengo com um objetivo claro: ser convocado para a Seleção Brasileira. O técnico Carlo Ancelotti já conhece Samuel Lino do futebol espanhol. Isso, para Rui Almeida, pode pesar a favor do atacante.
“Ter sido trabalhado pelo Diego Simeone deu-lhe uma grande dimensão defensiva. Agora poderá ter mais liberdade a nível ofensivo com o Filipe Luís. Tem tudo para correr bem”, concluiu Rui, treinador de 55 anos que já passou por Síria, Grécia, França, Argélia, Arábia Saudita, além de Portugal e Marrocos.
André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal





