O Palmeiras vive um grande momento como mandante sob o comando de Abel Ferreira. Em 2025, o time alviverde soma oito vitórias consecutivas em casa, alcançando a melhor sequência da terceira década do Século XXI. Este é um feito que reforça o domínio recente do Verdão no Allianz Parque.
Desde que chegou ao clube, em 2020, Abel Ferreira já venceu praticamente tudo: Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista.
Agora, o técnico português adiciona mais uma marca expressiva à sua trajetória, com a sua melhor série de triunfos seguidos como mandante. No entanto, o recorde absoluto do século ainda pertence à temporada de 2018, quando Luiz Felipe Scolari e Roger Machado.
Naquele ano, eles conduziram o Palmeiras a 13 vitórias consecutivas em casa, campanha que culminou no título do Campeonato Brasileiro. Desde então, nenhuma equipe do Verdão conseguiu igualar tal desempenho.
A nova sequência de 2025 supera as marcas recentes do próprio Abel Ferreira, que havia registrado sete vitórias seguidas em 2024 e seis em 2023. Em anos anteriores, as séries variaram entre três e cinco triunfos consecutivos, com exceção de 2022, temporada irregular em casa, com apenas três vitórias seguidas.
Apenas seis vitórias seguidas na primeira década do Século XXI
Porém, ao longo do Século XXI, o Palmeiras alternou períodos de consistência e instabilidade no Palestra Itália e, depois, no Allianz Parque. De 2001 a 2010, nenhuma sequência passou de seis vitórias, marca atingida em 2008.
Com o atual momento, o técnico Abel Ferreira reafirma o protagonismo do Palmeiras em casa e se aproxima de mais um recorde. Caso mantenha o ritmo, o treinador poderá igualar, pois tem mais cinco jogos como mandante, a lendária série de 2018, consolidando ainda mais o Verdão como um dos times mais dominantes do futebol brasileiro em seus domínios.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal




