O Palmeiras foi até o Rio de Janeiro para vencer o Botafogo, na noite deste domingo (17). Em campo, no Estádio Nilton Santos, o Verdão lacrou o marcador em 1 a 0 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Em meio a rivalidade, o técnico Abel Ferreira comemorou o triunfo diante do Glorioso no Engenhão. Neste prisma, o lusitano abriu o jogo sobre as opções que estão disponíveis no plantel palestrino.
“Seja com contratações, com jogadores da base… se for preciso jogar, também jogo. No Palmeiras faço tudo”, revelou o técnico.
Para o técnico do Palmeiras, a vitória diante do Botafogo foi construída devido a mentalidade da seu equipe. Logo, para Abel Ferreira, o Verdão tem adquirido um espírito de competição.
“Uma coisa é contratar jogadores, outra coisa é construir uma mentalidade. Não é de um dia para o outro construir uma mentalidade competitiva, de fazer o que é preciso, de sofrimento como foi o caso hoje aqui”, explicou.
Técnico do Palmeiras criticou o calendário apertado
O Palmeiras perdeu para o Corinthians na Copa do Brasil, mas segue vivo na Libertadores da América e no Brasileirão. Sendo assim, Abel voltou a questionar o calendário apertado das competições sul-americanas, o que não garante uma recuperação física plena do seus jogadores.
“O esforço dos jogadores é desumano, é inacreditável o que nós fazemos com os jogadores aqui no Brasil, ano após ano… O Brasil não é para amadores, o futebol brasileiro deixa marcas físicas e psicológicas nos nossos jogadores, treinadores, diretores”, disparou.
Por fim, o técnico destacou a importância do Palmeiras e garantiu foco enquanto estiver no comando do Verdão.
“Nunca prometi nada a não ser virar os dias, as noites, e se for preciso estar acordado 24 horas para fazer o melhor que eu conseguir para o Palmeiras enquanto eu estiver aqui”, concluiu.


