Antes de tudo, o Palmeiras conquistou uma vitória heroica contra o River Plate, por 3 a 1, nesta quarta-feira (24), em duelo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores, no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão avançou à semifinal do torneio.
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, comemorou o momento. Para o português, o Verdão contou com a calma para superar o adversário no segundo tempo.
“A minha opinião é baseada na análise de um jogo muito emotivo. Na primeira vez que chegaram ao nosso gol, eles marcaram, numa bola parada, e isso nos desestabilizou um pouco. No intervalo, tivemos uma boa reação: falei sobre a importância de manter a calma, focar em onde gastar a energia e não entrar em discussões sobre arbitragem. Fizemos ajustes táticos nos dois lados, mais agressivos com bola e sem bola, e conseguimos impor o nosso jogo”, explicou.
Os gols do Palmeiras foram convertidos por Vítor Roque e Flaco López. Enquanto o primeiro igualou, o segundo marcou dois tentos em sequência, carimbando a classificação palestrina.
Logo, neste contexto, Abel destacou o trabalho técnico e o apoio dos torcedores na campanha alviverde.
“Já disse várias vezes: somos um país especial, mas não podemos viver de extremos, ser 8 ou 80. Vocês sabem o que a torcida fez comigo? Eu sou o mesmo. Isso está marcado no meu coração, sangra por dentro. Eles sabem que dentro do CT estamos lá para cuidar deles e buscar a melhor forma. Quando os torcedores estão conosco, quando a direção acredita no nosso trabalho, quando as quatro pernas da cadeira estão alinhadas, estamos mais próximos de fazer jogos como esse”, concluiu.
Qual é o próximo adversário do Palmeiras?
O Palmeiras se prepara para enfrentar o vencedor de São Paulo e LDU na semifinal da Copa Libertadores da América. A saber, o Tricolor paulista perdeu para os equatorianos no jogo de ida, por 2 a 0, em Quito, no Equador.
Por fim, o São Paulo enfrenta a LDU nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, no horário de Brasília.


