A Dallas Cup, torneio internacional de base mais tradicional e prestigiado dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira que o Philadelphia Union participará do Gordon Jago Super Group em 2026. A edição de 2026 da Dallas Cup, apresentada pela Coca-Cola, será disputada entre 29 de março e 5 de abril na região metropolitana de Dallas.
Reconhecido como um dos principais centros de desenvolvimento juvenil do país, o Philadelphia Union chega ao torneio com reputação consolidada. O clube aparece entre as melhores academias da MLS. Segundo o ranking mais recente do MLS Academy Rankings, publicado pelo USSoccerCollective.com, o clube conquistou, pela terceira vez consecutiva, a posição de número 1. Assim alcançando a pontuação perfeita em talento e infraestrutura.
O modelo “Pathway to the Pros”, que norteia a formação do Union, segue como referência nacional. São 15 jogadores atualmente contratados pela MLS ou pelo MLS NEXT Pro, sendo sete anunciados apenas no último ano.
Esse desempenho reflete o momento positivo do clube como um todo. A equipe principal disputa atualmente os playoffs da Audi MLS Cup 2025 e se prepara para enfrentar o New York City FC na semifinal da Conferência Leste, marcada para domingo, 23 de novembro.
Talentos formados e impacto histórico
A reputação da academia também se reforça com a capacidade de revelar jogadores de alto nível, como os candidatos à Copa do Mundo da FIFA 26™ Brendan Aaronson e Jack McGlynn, além de Mark McKenzie, ex-participante da Dallas Cup em 2013.
Na estreia em 2026, o Philadelphia Union buscará se tornar apenas a segunda academia da MLS a conquistar o título do Gordon Jago Super Group. Aliás, o feito acabou alcançado anteriormente apenas pelo FC Dallas em 2017. Um eventual título também representaria um marco inédito para o estado da Pensilvânia em todas as categorias da história da competição. Por fim, as inscrições para o torneio permanecem abertas até 30 de novembro de 2025.


