Acertado com o Botafogo, Adryelson acompanha jogo no Nilton Santos

Antes de mais nada, Adryelson é novamente jogador do Botafogo. O zagueiro sacramentou a sua transferência para o glorioso neste sábado(31), após reunião com John Textor e a cúpula do Lyon. Vale lembrar que o empresário é dono das SAFs do time francês e do alvinegro.
Inicialmente as partes teriam um reunião decisiva no próximo domingo, mas o norte-americano resolveu antecipar a conversa e resolveu as últimas pendências. Nesse sentido, Adryelson vai firmar contrato por empréstimo, com vínculo válido até o dia 31 de dezembro de 2024.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Com as pendências resolvidas, Adryelson viajou para o Rio de Janeiro e conseguiu chegar dentro do período para acompanhar a partida entre Botafogo e Fortaleza, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o jogador inicie os treinamentos com o grupo do glorioso na próxima segunda-feira(02).
É importante ressaltar que o jogador chega em condições de defender o Botafogo nas competições que o clube ainda disputa nesta temporada. Assim, com a janela se fechando na próxima segunda-feira(02), o Botafogo terá até às 19h para colocar o zagueiro em condições no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF.
Assim, ele também poderá atuar pelo clube na Libertadores da América. Vale lembrar que o gloriosos enfrentará o São Paulo nas quartas de final da competição. De acordo com o regulamento do torneio, o time poderá fazer a troca de até três jogadores nesta fase do torneio. Além de Adryelson, o lateral Vitinho também deve ser a novidade do clube nesta fase.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Adryelson chegou no Botafogo em 2022, mas teve grande destaque na temporada seguinte quando atuou em 58 jogos e marcou 4 gols. Além disso, em função das boas atuações com a camisa do alvinegro, ele foi convocado pela Seleção Brasileira.
No final da temporada, Adryelson acabou negociado com o Lyon por 3,58 milhões de euros, mas não conseguiu repetir as boas atuações na França e acabou sendo colocado na vitrine do mercado da bola.