Com 22 rodadas disputadas, a Série B do Campeonato Brasileiro a ter um desenho mais claro em relação aos times que vão lutar pelo acesso para a elite em 2026. Contudo, ainda é muito cedo para cravar as quatro equipes que estarão na Série A na próxima temporada. De todo modo, times como Coritiba, Goiás, Chapecoense, Novorizontino e Remo se colocam cada vez mais entre os candidatos.
Com isso, após a rodada 22 que terminou na última terça-feira,19, a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), atualizou as probabilidades da competição. O Coritiba lidera a Série B com 42 pontos, e também aparece como real candidato ao título. Contudo, quando se fala em ficar entre os quatro primeiros, o time surge com 87% de probabilidade.
O número alcançado pelo time Coxa Branca é elevado e garante ao grupo uma tranquilidade para as próximas rodadas. Isso porque, atualmente, o Coritba tem 8 pontos de vantagem para o Remo, 5º colocado.
O Goiás é o 2º colocado da Série B com 41 pontos em 22 jogos. Desse modo, segundo os matemáticos da UFMG, o Esmeraldino aparece com 80,7% de chances de garantir o acesso para a Série A em 2026. Quem também tem boas chances de acesso é a Chapecoense.
O time é o terceiro colocado na Série B, e atualmente tem 59,1% de probabilidade de acesso para a Série A. Fechando o G4, o Novorizontino, que bateu na trave em 2024, hoje aparece com 38,4% de chances de acesso. Depois dos times do G4 é possível observar um grande equilíbrio entre outras seis equipes.
Série B: veja as probabilidades de Remo, Vila Nova, Criciúma, Avaí
A partir do Remo, que atualmente é o 5º colocado da Série B existe um grande equilíbrio nas porcentagens. Contudo, há uma pequena mudança em relação à posição da tabela com chances de acesso. Por isso, o Vila Nova aparece com 25,2%. Na sequência, o Criciúma tem 23,3% de probabilidade de acesso.
Depois desses clubes, o Avaí tem 19,9%, com o Remo aparecendo com 18,5% e CRB com 17,1%. Por fim, o último time com mais de 10% de chances de acesso é o Cuiabá, que aparece com 16,7% de probabilidade.




