“Achei que era pegadinha”, diz Lucas Moura sobre convocação para a Seleção
Aos 32 anos, Lucas Moura está de volta a Seleção Brasileira. O meia do São Paulo é mais uma novidade na lista do técnico Dorival Junior para os jogos contra o Equador e o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador chega para substituir o atacante Savinho, do Manchester City, cortado da convocação por conta de uma tendinite no joelho.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Em entrevista na chegada do hotel da Seleção Brasileira, em Curitiba, Lucas admitiu que ficou surpreso com a convocação. O jogador do São Paulo achou, inclusive, que se tratava de uma pegadinha. Ele recebeu a notícia no avião vindo para o Rio de Janeiro, onde o Tricolor Paulista enfrentou o Fluminense, no domingo (01), no Maracanã. Ele ainda desejou melhoras a Savinho.
“Esperava, batalhei para essa oportunidade, mas a gente fica triste pela lesão do companheiro, que faz parte do futebol. Eu estava embarcando para o jogo contra o Fluminense, estava no avião, não imaginava, o comandante pegou o interfone e avisou, foi uma surpresa, achei até que era pegadinha, olhei meu celular e não tinha mensagem alguma. Aí depois saiu a notícia, muita gente me mandou mensagem, foi inusitado, mas muito bom”, brincou Lucas Moura.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
A última convocação de Lucas Moura para a Seleção Brasileira foi em 2018, quando Tite era o treinador. O meia compôs a lista de jogadores que participaram dos amistosos contra a Argentina e a Arábia Saudita. Apesar de ser um dos mais experientes do elenco, ele não escondeu a alegria de defender a Amarelinha mais uma vez.
“É a mesma emoção da primeira convocação, em 2011. Chego para contribuir com minha experiência. Vou contribuir com minha vontade, comprometimento. A Seleção tem muita qualidade, capacidade para sair dessa situação, vamos brigar para isso”, finalizou Lucas Moura.