Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Adilson Batista, ex-Vasco, acerta com time da Série B

Antes de mais nada Adilson Batista foi anunciado pelo Amazonas. O treinador de 56 anos chega para comandar o time na disputada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A estreia acontece no próximo sábado(20), diante do Sport, na Arena da Amazônia. Além disso, a equipe enfrentará o Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil.

Adilson chega no clube após comandar o Botafogo-SP na temporada passada. Contudo, em sua última experiência como treinador, o ex-zagueiro comandou o time do interior de São Paulo em 19 partidas. Ele somou 6 vitórias, 4 empates e 9 derrotas.

Publicidade

Na equipe do Norte do país, Adilson comandará jogadores experientes, como o atacante Jô, de 37 anos, que acumula passagens por Corinthians, Atlético-MG e já disputou Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Além dele, Adilson ainda encontrará os atacantes Sassá, que surgiu no Botafogo, e Willian Barbio que tem passagem pelo Vasco da Gama.

Carreira como técnico

Adilson Batista começou a carreira como treinador em 2001, pelo Mogi Mirim, do interior de São Paulo. Depois disso ele passou por equipes como América-RN, Avaí, Paraná, Grêmio, Paysandu, Sport, Figueirense, Cruzeiro, Corinthians, Santos, Athletico-PR, São Paulo, Vasco, Joinville, América-MG, Londrina, além do Júbilo Iwata, do Japão.

Passagem pelo Vasco

Adilson Batista acertou com o Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro de 2013, quando o time vivia situação delicada na tabela de classificação. Depois de seis jogos, o Vasco acabou rebaixado para a segunda divisão. Mesmo assim, Adilson foi mantido pelo presidente Roberto Dinamite. Na temporada seguinte, o treinador fez parte da campanha do retorno para a primeira divisão. Ele pediu demissão em agosto de 2014, após uma derrota por 5 a 0 para o Avaí, em São Januário. Naquela temporada, o treinador comandou o time em 45 jogos e conquistou 21 vitórias.

Capitão américa

Adilson Batista iniciou a carreira de jogador no Ahtletico-PR, em 1986. O então zagueiro se transferiu para o Cruzeiro, onde permaneceu entre 1989 e 1992. Depois disso, ainda defendeu o Internacional e Atlético-MG. Adilson chegou no Grêmio em 1995. Pelo clube ele conquistou A Copa Libertadores da América de 1995, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro de 1996. Além disso, ele também conquistou o Campeonato Gaúcho em 1995 e 1996.

Adilson Batista ainda defendeu o Júbilo Iwata do Japão entre 1998 e 1999, e se transferiu para o Corinthians, no ano 2000. Pela equipe paulista, o zagueiro conquistou o inédito título de Campeão do Mundo da FIFA. A conquista veio dentro do Maracanã lotado diante do Vasco da Gama, nas cobranças de pênaltis.

 

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.