AeroVasco: Tudo sobre a chegada de Álvaro Pacheco ao Rio de Janeiro
Antes de mais nada, a torcida do Vasco está prometendo uma grande festa para receber o técnico Álvaro Pacheco. Os torcedores estão se organizando para levar apoio ao treinador português no desembarque no Aeroporto Internacional Tom Jobim.
A Agência RTI Esporte apurou que Álvaro Pacheco chegará juntamente com a sua comissão técnica num voo internacional operado por um Airbus A330-900neo da TAP Air Portugal. A aeronave tem registro F-WTTN e é possível acompanhar o trajeto dela pelo app Flightradar24.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A decolagem do avião do treinador acontecerá por volta das 11h (de Brasília). Já a chegada no Rio de Janeiro está prevista para às 17h40 (de Brasília). A aeronave, que tem capacidade para 406 passageiros divididos em três classes, viajará lotada.
Na chegada a capital carioca, Álvaro Pacheco passará por uma verdadeira maratona antes de começar a trabalhar efetivamente no Vasco entre reuniões com dirigentes, jantar com executivos do clube e avaliações com o departamento de futebol.
Ainda segundo apurou a reportagem, está previsto que Álvaro Pacheco tenha o primeiro contato com o elenco cruzmaltino neste domingo, 19, no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, onde será a preparação para o jogo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil.
Técnico de futebol desde 2018, Álvaro Pacheco soma passagens por AD Fafe e FC Vizela, ambos de Portugal. Seu último trabalho foi no Vitória de Guimarães, quando comandou a equipe de 4 de outubro de 2023 a 15 de maio de 2024.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Nesse ínterim, foram 32 partidas, 18 vitórias, 2 empates e 9 derrotas. Além disso, o time marcou 52 gols, sofreu 35 e teve 56,25% de aproveitamento. A boa campanha no Campeonato Português fez o Vitória de Guimarães se classificar para a fase preliminar da Conference League.
Álvaro Pacheco chegará acompanhado de quatro profissionais: Pedro Valdemar e José Teixeira (auxiliar técnico), Leandro Mendes (preparador físico) e Ricardo Ferreira (fisiologista). O restante da comissão técnica será formada por profissionais do Vasco.