Agustín Giay está com o nome em evidência no mercado da bola. Contudo, segundo apuração da Agência RTI Esporte, o Palmeiras informou ao staff do jogador que não negociaria o lateral na janela do começo do ano. Com isso, o clube definiu valor para abrir negociação na pausa para a Copa do Mundo.
Recentemente, o staff do jogador foi procurado pelo Atlético de Madrid, da Espanha, Roma, Napoli e Atalanta, da Itália. Os clubes buscaram informações sobre o atleta para entender a sua realidade financeira e contratual com o Palmeiras.
Espanha e Itália de olho em Agustín Giay
No primeiro momento, as equipes foram informadas que Agustín Giay, de 22 anos, alimenta o desejo de atuar na Europa na próxima temporada. Contudo, o lateral tem contrato com o Palmeiras até 30 de junho de 2030. O clube definiu que nenhuma conversa será autorizada nos próximos dias.
A ideia do clube é dar tranquilidade para que Agustín Giay tenha tempo para recuperar o seu espaço no time do técnico Abel Ferreira. O clube não pretende abrir negociação por menos de 12 milhões de euros. Contudo, Atlético de Madrid é o clube que demonstrou maior interesse na contratação do jogador.
Atlético de Madrid define proposta por Giay
O time espanhol estaria disposto a pagar € 6.4 milhões (cerca de R$ 40 milhões na cotação atual). Porém, até o momento, o Palmeiras não recebeu qualquer proposta oficial pela contratação do argentino. Vale lembrar que esse valor é inferior ao valor pago pelo Palmeiras.
Agustín Giay foi contratado em julho de 2024, por 7 milhões de euros junto ao San Lorenzo. Por fim, dificilmente a equipe Alviverde aceitará a quantia proposta pelo Atlético de Madrid.





