Agustín Rossi ou Matheus Cunha: Saiba o que pensa Filipe Luís sobre revezamento de goleiros no Flamengo na Copa do Brasil

Antes de tudo, a Copa do Brasil volta esta semana com jogos pelas oitavas de final. O Flamengo inicia a disputa contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, dia 31. A partida, no Maracanã, será às 21h30 (de Brasília). A volta […]

Rossi e Matheus Cunha

Antes de tudo, a Copa do Brasil volta esta semana com jogos pelas oitavas de final. O Flamengo inicia a disputa contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, dia 31. A partida, no Maracanã, será às 21h30 (de Brasília). A volta está marcada para a quarta seguinte, 6 de agosto, na Arena MRV, a partir das 19h30.

Dessa forma, com o retorno da competição, da qual o Flamengo é o atual campeão, o tema do revezamento de goleiros voltou à pauta. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís escalou o reserva Matheus Cunha contra o Botafogo-PB. Esse confronto ocorreu entre jogos da Copa Libertadores. Questionado sobre quem será o titular diante do Galo, o treinador afirmou que ainda vai avaliar com sua comissão técnica.

“Eu falei que ele ia jogar contra o Botafogo da Paraíba. Não falei que ele ia ser o goleiro das Copas. Falei que ele ia jogar contra o Botafogo. Ainda não decidimos a equipe, mas é uma possibilidade que ele possa jogar ou também uma possibilidade de que o (Agustín) Rossi continue. Isso a gente vai decidir nesta semana.”

Filipe Luís confia em Matheus Cunha?

O treinador ressaltou a confiança que tem em Matheus Cunha, destacando que o jovem goleiro é uma opção segura. Com o intuito de preservar atletas do desgaste provocado pelo calendário apertado, Filipe tem promovido a gestão do elenco. Como exemplo, no último domingo, 27, contra o mesmo Atlético-MG, Luiz Araújo começou no banco. O camisa 7 entrou no segundo tempo e cobrou a falta que deu origem ao gol da vitória, marcado por Léo Ortiz.

Matheus Cunha, cria da base do clube, assume a responsabilidade de protagonizar a defesa rubro-negra na competição. Nesta temporada, o camisa 25 jogou cinco partidas, sendo três delas pelo Cariocão. Todos os jogos terminaram com vitórias do Flamengo. Vale lembrar que os únicos gols sofridos por ele foram marcados pelo Botafogo-PB, no triunfo por 4 a 2, no Maracanã.

Por fim, o goleiro Agustín Rossi é titular absoluto, com 35 dos 44 jogos da equipe em 2025. O argentino sofreu apenas seis gols no Campeonato Brasileiro, tornando a defesa rubro-negra a melhor da competição. Além disso, o camisa 1 já ficou onze partidas sem ser vazado. Além de Rossi e Matheus Cunha, o Flamengo conta no elenco profissional com Dyogo Alves, que disputou quatro jogos no Cariocão 2025.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Compartilhe nas Redes!
FacebookXWhatsAppThreadsLinkedInTelegramBlueskyShare