Ainda sem técnico, Botafogo compromete planejamento do primeiro semestre; entenda

O Botafogo já ultrapassou a marca de 50 dias sem técnico desde a saída de Artur Jorge e o período foi marcado por uma série de insucessos que deixaram o Glorioso em situação difícil neste começo de ano. Além disso, o impacto a longo prazo pode aparecer no decorrer da temporada.
Até esse momento, passados quase dois meses desde o primeiro jogo oficial da temporada, o Botafogo ainda não tem um padrão de jogo e nem mesmo um planejamento consolidado para o ano. Nesse ínterim, o clube ainda foi eliminado do Campeonato Carioca e nem mesmo vai jogar a Taça Rio. Do mesmo modo, em nível nacional, perdeu a decisão da Supercopa do Brasil.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A última esperança do Botafogo para que o início de temporada não seja totalmente desastroso é a Recopa Sul-Americana. No próximo dia 27 de fevereiro, o Glorioso vai enfrentar o Racing, da Argentina, valendo a taça continental. No entanto, na primeira partida, o time argentino venceu por 2 a 0 e tem uma boa vantagem para administrar no Nilton Santos.
Nesse período em que está no mercado em busca de um novo treinador, o Botafogo esteve próximo de acertar com André Jardine, que preferiu ficar no América do México. O português Vasco Matos foi outro que quase acertou, mas a licença do treinador junto a UEFA impediu o acerto. Outros nomes como Tata Martino, Rafa Benítez e Tite já estiveram no radar.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Agora o plano A do Botafogo voltou a ser Roberto Mancini. O italiano teve algumas reuniões com John Textor, mas o alto salário pedido pelo treinador tem atrapalhado o desfecho das negociações. Mesmo assim, Mancini segue sendo o principal nome na lista de Textor. O empresário sabe que necessita de um profissional de alto impacto no momento.
Como já não disputa jogos do Campeonato Carioca esse ano, o Botafogo terá pouco mais de um mês sem partidas e esse período pode ser muito positivo no sentido de reorganizar as questões internas e dar tempo para um novo treinador assumir o comando e consolidar as suas ideias.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Depois do jogo com o Racing, no dia 27 de fevereiro, o próximo jogo oficial do Botafogo está marcado para o dia 29 de março, quando enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, na abertura do Campeonato Brasileiro. Assim, mesmo que o planejamento tenha sido comprometido neste começo de ano, o Botafogo ainda trabalha com uma possibilidade de reverter a realidade.