Al Ain faz jogo duro e Leonardo Jardim ainda não tem garantia de rescisão para acertar com o Cruzeiro
Assim como foi informado pela Agência RTI Esporte a liberação do técnico Leonardo Jardim junto ao Al Ain não será tão tranquila conforme esperado pelo Cruzeiro. Nesse sentido, é importante afirmar que de acordo com a nossa apuração a situação do treinador com o clube dos Emirados Árabes segue indefinida.
Leonardo Jardim tem contrato com o Al Ain até dezembro, contudo informou ao Cruzeiro que não teria dificuldades para conseguir a liberação imediata. O detalhe é que o estafe do treinador pediu uma semana para disputar duas partidas importantes. Depois desse período ele se apresentaria em Belo Horizonte.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O detalhe é que de acordo com a nossa apuração a liberação do treinador ainda não foi sacramentada. Isso porque, o Al Ain entende que tem direito a uma compensação financeira. As partes conversam para que possam chegar ao número ideal, porém ainda se trabalha pela liberação sem custos.
Outro ponto importante nesse tema é o fato do Cruzeiro não ter sido envolvido nas conversas. Isso porque ficou acordado que a liberação será feita exclusivamente pelo estafe do treinador. Em último caso, se for necessário apresentar compensação financeira ao clube dos Emirados Árabes, esse valor será feito pelo treinador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Seguindo os parâmetros do contrato, para deixar o clube imediatamente Leonardo Jardim teria que pagar R$ 24 milhões ao Al Ain. Esse valor é referente a sua multa rescisória. Nos últimos dias os árabes fecharam o cerco e informaram que o treinador não será liberado sem custos.
Internamente no núcleo que negocia rescisão essa postura do Al Ain não é tratada com surpresa. Isso porque, normalmente dirigentes árabes são conhecidos pela postura firme na hora de romper compromissos. Nesse sentido, é importante lembrar que dificilmente os clubes abrem mão de receber algum valor.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Cruzeiro acompanha de perto a evolução das conversas e tem solicitado relatórios diários da situação do treinador. Por fim, a direção da SAF ainda não tem se mostrada preocupa com a indefinição, já que o clube foi informado que o estafe de Leonardo Jadim ainda trata a liberação sem custos com certo otimismo.