Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Além de Ayrton Lucas, Milan mira outro lateral brasileiro: Guilherme Arana

Antes de mais anda, o Milan, da Itália, tem outro alvo no mercado da bola brasileiro. Além do interesse em Ayrton Lucas, do Flamengo, o clube italiano também analisa a possibilidade de investir na contratação de Guilherme Arana, do Atlético-MG.

A Agência RTI Esporte apurou que Guilherme Arana se tornou alvo para preencher uma carência na lateral-esquerda. O nome já estava na pauta do Milan, mas ganhou força após o jogador ser convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América.

Publicidade

O defensor alvinegro tem as características que Paulo Fonseca, futuro técnico do Milan, gosta. O português quer a chegada de Guilherme Arana ou Ayrton Lucas para preencher a vaga de Theo Hernández que irá defender o Bayern de Munique, da Alemanha, na temporada 2024/2025.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A ideia é investir num jogador que ajude na marcação e na criação, que tenha intensidade e seja bastante participativo. Recentemente, o Milan tentou a contratação do argentino Nicolás Tagliafico, do Olympique Lyon, mas ele optou por seguir na França.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Milan fez uma consulta estafe do jogador através do seu representante na América do Sul para ter informação dos números para a apresentação de uma eventual proposta.

Os empresários do jogador sabem que uma proposta do Milan vai chegar. Guilherme Arana tem o desejo de ser presença garantida na Seleção Brasileira. Isso porque ele tem como grande objetivo profissional disputar a Copa do Mundo de 2026.

Para isso, precisará voltar a jogar na Europa. Os empresários do defensor já receberam a confirmação que o Milan fará investimentos para a próxima temporada. Enquanto isso, Guilherme Arana segue focado na preparação da Seleção Brasileira para a Copa América.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

A ideia do lateral-esquerdo, portanto, é aguardar o que o mercado da bola oferece, Tanto de Milan, quanto de qualquer outro clube. Atualmente, Guilherme Arana tem multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 171,8 milhões, na cotação atual).

O Atlético-MG, segundo duas fontes consultadas pela reportagem, trata o assunto com naturalidade. O camisa 13 tem contrato até dezembro de 2027 com o Galo. O clube, portanto, se sente protegido de possíveis assédios.

A diretoria atleticana, todavia, não pretende dificultar uma eventual negociação no caso de uma proposta irrecusável. Evidentemente, Guilherme Arana está valorizado no mercado da bola, contudo, o Galo “não vai negociá-lo por migalhas”.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.