Alex Sandro admite ansiedade do elenco antes do confronto contra a LDU: “Frio na barriga deixa os jogadores vivos” Defensor valoriza ansiedade positiva e projeta reação do Flamengo contra a LDU, no Maracanã

Antes de tudo, às vésperas do duelo decisivo contra a LDU, o lateral-esquerdo Alex Sandro concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Mesmo evitando tratar o confronto como uma “final”, o camisa 26 admitiu que o elenco sente o peso da partida marcada para esta quarta-feira (14), às 21h30, no Maracanã.
Qual motivo da ansiedade dos jogadores?
“Essa ansiedade é normal em jogos importantes. Muitas vezes, é bom ter aquele frio na barriga que deixa o jogador vivo”, afirmou. O defensor também lembrou conselhos de Cristiano Ronaldo nos tempos de Juventus. “Ele sempre dizia que sentia medo, ansiedade. É importante ter isso, desde que seja controlado.”
Dessa forma, na visão do jogador, o Flamengo chega preparado para dar uma resposta positiva. “Vejo nosso grupo maduro, com jovens experientes e acostumados a grandes jogos. Sabemos da importância da vitória. Estamos treinando bem para concluir esse objetivo e seguir na Libertadores”, completou.
Por que o Flamengo está mal na Libertadores?
Além disso, Alex Sandro foi questionado sobre a diferença de desempenho entre o Brasileirão e a competição continental. Enquanto o ataque rubro-negro soma 17 gols no nacional, marcou apenas três vezes na fase de grupos da Libertadores.
Segundo ele, a discrepância tem explicação. “A Libertadores é diferente, como acontece na Europa entre os campeonatos locais e a Champions. Os adversários vêm aqui, jogam mais fechados, no contra-ataque. Fica mais difícil fazer gols”, analisou.
Ainda que não tenha revelado detalhes da estratégia, o lateral indicou que o time já trabalha com base nos jogos anteriores. “Sabemos que haverá espaços. A comissão técnica estuda o melhor jeito de atacar e defender. Hoje treinamos focados nisso e vamos continuar ajustando até a hora do jogo.”
O que Alex Sandro pediu à torcida?
Por fim, Alex Sandro exaltou o apoio da torcida e reforçou a identidade do clube com raça e entrega. “O Maracanã é um jogador a mais. A torcida está fazendo uma linda festa. Temos que fazer o nosso melhor. Tenho certeza de que será um grande espetáculo e um ambiente positivo para buscarmos a vitória.”