Alex Sandro deve reforçar o Flamengo após parada para a data Fifa

Antes de tudo, o lateral-esquerdo Alex Sandro tem boas chances de voltar a campo pelo Flamengo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor lesionou a panturrilha esquerda contra o Vitória, por isso foi ausência no empate em 1 a […]

ALEX SANDRO

Antes de tudo, o lateral-esquerdo Alex Sandro tem boas chances de voltar a campo pelo Flamengo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor lesionou a panturrilha esquerda contra o Vitória, por isso foi ausência no empate em 1 a 1 com o Grêmio.

Conforme o departamento médico, o quadro não é considerado grave. Imediatamente após deixar o campo, o atleta iniciou tratamento e responde bem às atividades de recuperação. A expectativa é que esteja à disposição na retomada do torneio, dia 13 de setembro.

O Flamengo ganhou tempo para trabalhar na recuperação dele durante a Data Fifa. O intervalo de jogos favorece a recuperação de atletas lesionados. Dessa forma, pode ajudar o técnico Filipe Luís a ter mais opções na sequência da temporada, principalmente para a lateral-esquerda.

Qual é o histórico de lesões de Alex Sandro no Flamengo?

Alex Sandro convive com problemas físicos desde o início do ano. Em 2025, já somou diferentes lesões musculares e já soma 70 dias fora dos gramados. No período entre 9 de fevereiro até esta data (2/9), ele perdeu 15 jogos do Flamengo. Há 372 dias no clube, ele ficou 125 sem jogar, contanto os 22 dias para recuperar ritmo de jogo, desde sua apresentação.

Apesar do histórico, a comissão técnica entende que a experiência do lateral é fundamental para reforçar o setor defensivo. A volta dele é vista como peça-chave para equilibrar o time nas disputas que restam no Brasileirão e Libertadores. Nas duas competições, a equipe tem potencial de levantar as taças.

Atualmente, experiente Alex Sandro, 33 anos, é titular da lateral esquerda com 25 jogos entre os onze iniciais de 53 partidas do Flamengo nesta temporada. O segundo defensor mais escalado na posição é Ayrton Lucas, que jogou 14 vezes. Em seguida estão os uruguaios Matías Viña e Guillermo Varela com seis jogos.

Finalmente, o Flamengo volta a campo no dia 14 de setembro, quando enfrentará o Juventude, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. O confronto será no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A expectativa é de que Alex Sandro esteja na relação, desde que confirme a evolução física nos próximos treinos no Ninho do Urubu. Já pela Libertadores, o jogo de ida contra o Estudiantes será dia 18, no Maracanã.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima