Foto: Leandro Amorim/Vasco
Alex Teixeira está livre no mercado da bola desde que deixou o Vasco da Gama em 31 de dezembro de 2023. Na época, o clube não demonstrou interesse em renovar o contrato do jogador de 34 anos. Na próxima janela de transferências, o atleta espera definir seu futuro.
A Agência RTI Esporte apurou que o Paysandu tem interesse em contratar Alex Teixeira para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube paraense sabe que se trata de uma negociação complexa por causa dos valores envolvidos.
No entanto, há o entendimento que vale a pena abrir os cofres para tê-lo como astro do time nesta temporada. O Papão tenta atraí-lo com um contrato até o fim da atual temporada, extensão do vínculo mais um ano e bonificação robusta caso o time se mantenha na Série B.
Alex Teixeira, além do Vasco, passou os últimos anos defendendo o Besiktas, da Turquia, Jiangsu Suning, da China e Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Na atual temporada, o atacante esteve próximo de um acerto com o Goiás, mas não houve acerto financeiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clube paraense já mostrava grande interesse pelo atleta, mas ainda avaliava os pontos negativos e positivos para se ter o jogador de 34 anos vestindo a camisa Bicolor.
Nos últimos dias, o estafe do jogador foi contatado pelo Paysandu. Os números de uma possível proposta parecem ter animado ao atacante. Nesse momento, o clube precisa superar o obstáculo financeiro se quiser contratá-lo.
No Vasco, por exemplo, Alex Texeira ganhava R$ 220 mil por mês. O valor é considerado alto para a realidade financeira do Paysandu. Entretanto, dirigentes se mobilizam junto a bicolores ilustres para tentar viabilizar a operação.
O Paysandu sabe que tem a concorrência do exterior. Nos últimos dias, Alex Teixeira recebeu ofertas de clubes da Indonésia e Tailândia. Ele, porém, rechaçou a possibilidade de atuar em mercados menos atrativos do futebol asiático.
A última partida oficial de Alex Teixeira foi em 28 de novembro de 2023, quando o Vasco perdeu por 4 a 2 para o Corinthians, no Estádio de São Januário, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, entrou em campo aos 45 minutos do segundo tempo.
Depois disso, esteve relacionado para os jogos diante do Grêmio e Red Bull Bragantino. O atacante, porém, não foi utilizado por Ramón Díaz, então técnico do Vasco, na reta final do Brasileirão. Posteriormente, acabou sendo dispensado pela diretoria cruzmaltina.
O Paysandu, por sua vez, não faz boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Com oito pontos conquistados em nove jogos, o Papão da Curuzu ocupa a 16ª colocação. É, portanto, o primeiro time fora da zona de rebaixamento estando a frente de Botafogo-SP, Ituano, Brusque e Guarani.
Antes de tudo, após a classificação tranquila na Copa do Brasil, o Bahia voltou a…
Goiás e Ferroviária se preparam para o jogo desta noite, válido pelo Brasileirão Série B,…
Primeiramente, o lateral-esquerdo Matías Viña está na reta final de recuperação e pode voltar ao…
Antes de tudo, o Sport pode estar próximo de chegar a um acordo com a…
Antes de mais nada, o Flamengo dispensou mais seis jogadores das categorias de base, como…
O Napoli não encontrou obtáculos para vencer o Cagliari por 2 a 0, nesta sexta-feira…