Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Alex Telles: reforço do Botafogo tem histórico de lesões no joelho e problema crônico na virilha

O Botafogo anunciou, na última terça-feira(03), a contratação do lateral esquerdo Alex Telles, de 31 anos. O jogador, que estava no futebol a Arábia Saudita, firmou contrato com o clube até dezembro de 2026. Ele deve desembarcar no Rio de Janeiro no próximo domingo(08), para ser apresentado e iniciar as atividades com o grupo.

O próximo passo do alvinegro será inscrever o jogador no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF para que ele tenha condições de jogo no Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Como Alex Telles rescindiu contrato com o Al-Nassr antes do fechamento da janela, ele não terá problema para ser inscrito.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Revelado pelo Juventude, e com passagens por Grêmio, Galatasary, da Turquia, Inter de Milão, da Itália, Manchester Unite, da Inglaterra, e Sevilla da Espanha, o jogador que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, chega com status de titular.

Mas para se firmar em campo, Alex Telles terá como primeira missão se livrar do histórico recente, e preocupante, de lesões que o assombraram nos últimos anos. Para se ter noção, somente entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, Alex Telles viveu um verdadeiro drama com um grave problema na virilha.

Para ficar claro, o lateral esquerdo sofreu uma fratura na virilha no dia 1 de dezembro de 2023, mas aparentemente teve boa recuperação e voltou a treinar depois de apenas 17 dias. Contudo, Alex Telles voltou a reclamar de dores no local em junho deste ano, e passou por uma cirurgia para corrigir o problema.

Com isso, ele precisou ficar afastado por um longo período e retornou aos trabalhos com o elenco do Al-Nassr somente no final do mês de agosto. Assim, desde a sua recuperação, Alex Telles esteve em campo apenas 4 vezes pelo time árabe na temporada 2024/2025.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook, Twitter e BlueSky.

É importante destacar que ao longo da carreira, Alex Telles teve outras 11 importantes lesões registradas em clubes por onde passou. Outro problema que chama atenção no histórico do jogador aconteceu em dezembro de 2022, quando ainda defendia o Sevilla, mas estava com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, e lesionou o joelho pela terceira vez na carreira.

Naquele episódio, o clube divulgou que o jogador tinha sofrido ruptura parcial grau 2 para 3 do ligamento lateral do joelho direito. Assim, Alex Telles, ficou ficou fora de combate por 72 dias, no seu maior tempo inativo.

Vale destacar que o jogador também lesionou o joelho em 2018, quando atuava pelo Porto, de Portugal. Mas o primeiro problema grave de Alex Telles, no joelho, aconteceu em 2011 quando ainda defendia o Juventude. Na ocasião o jogador sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e teve que passar por cirurgia.

 

Publicidade
plugins premium WordPress
Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.