Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Alex Telles revela que Tiquinho e Textor foram fundamentais no acerto com o Botafogo

Antes de mais nada, o Botafogo apresentou, nesta terça-feira, 10, o lateral-esquerdo Alex Telles. O jogador retorna ao futebol brasileiro depois de mais de 12 anos longe do Brasil. A negociação com o Clube da Estrela Solitária foi bastante rápida, desde que o jogador encerrou o seu vínculo com o Al Nassr, da Arábia Saudita.

“Quando fiquei livre e me apresentaram o projeto do Botafogo, foi uma decisão fácil. Sei o quanto esse clube tem história no futebol brasileiro. É o clube que mais levou jogadores para a seleção. Sei que se fizer um bom trabalho aqui, posso abrir as portas novamente”, revelou o jogador antes de prosseguir:

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Falando do John (Textor), ele me ligou logo no primeiro dia que fiquei livre. Foi importante ouvir dele o projeto e a ambição. No Al Nassr tinha o staff que sempre comentava. Acho que tudo fez me sentir seguro para estar aqui”, acrescentou.

No Glorioso, por exemplo, o lateral-esquerdo vai reencontrar o centroavante Tiquinho Soares, com quem jogou no Porto, de Portugal. A princípio, a influência do camisa 9 do Botafogo também foi decisiva no acerto do lateral-esquerdo.

“A partir do momento que tive o contato do Botafogo, conversei com o Tiquinho. Ele ficou muito feliz e me deixou confiante de aceitar o projeto. Falou da evolução do clube e vi isso no dia a dia. O grupo é muito bom e todo mundo se ajuda. Estou muito feliz e o que o Tiquinho falou para mim, encontrei aqui”, revela.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Alex Telles já está inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de futebol). Com isso, poderá fazer sua estreia contra o Corinthians, no próximo sábado, 14, no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o aproveitamento depende do técnico Artur Jorge.

“Tive um contato com o Artur Jorge nesses primeiros treinos. Sou um lateral muito ofensivo e evolui também a parte defensiva. Claro, fisicamente preciso estar bem para cumprir as funções. Minhas condições hoje precisam da adaptação também ao fuso horário. Quero dar o máximo possível pelo clube”, finalizou.

Publicidade
plugins premium WordPress
Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.