Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Alexsander na França? O que sabemos sobre investidas de Monaco e Olympique de Marselha pelo meia

Grande promessa do Fluminense, Alexsander tem despertado interesse de alguns clubes da Europa. Embora a diretoria tricolor despiste quando é questionada sobre os clubes que o procuraram para obter informações sobre a situação do jogador de 20 anos, é fato que algumas equipes acompanham de perto o desenvolvimento do atleta.

A Agência RTI Esporte apurou que o Monaco e o Olympique de Marselha, ambos da França, estão atrás da joia tricolor. Os clubes acenam com a possibilidade de formalizar proposta pelo meio-campista. Alexsander tem contrato até dezembro de 2026 com o Fluminense. A multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 224,5 milhões, na cotação atual).

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O Monaco fez contato com os representantes do jogador através do diretor esportivo Thiago Scuro. O dirigente é fã confesso do futebol do volante. Em 2022, por exemplo, ele tentou leva-lo para o Red Bull Bragantino. Na época, a negociação não foi em frente porque o Fluminense não demonstrou interesse em emprestá-lo ao clube paulista.

Seu rival na negociação, porém, parece ter mais pressa. O Olympique de Marselha está disposto a contratar Alexsander na abertura da janela de transferências. O clube mandou o observador técnico Narcís Julià ao Brasil para assistir o jogador ao vivo.

Narcís Julià esteve no Estádio do Maracanã no jogo contra o Cerro Porteño, dia 16 de maio, quando Alexsander teve atuação destacada na vitória por 2 a 1 em partida válida pela quinta rodada da fase do Grupo A da Copa Libertadores da América.

Ainda segundo apurou a reportagem, David Friio, diretor esportivo do Olympique de Marselha responsável pelas movimentações do clube no mercado da bola, estará no Brasil nos próximos dias e mantém contato com os representantes do meio-campista.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Monaco e Olympique de Marselha desejam comprar 70% dos direitos econômicos do jogador por 7 milhões de euros (R$ 39,3 milhões, na cotação atual). Com isso, o Tricolor das Laranjeiras conseguiria manter 30% do passe pensando numa futura negociação.

Apesar disso, o Fluminense afirma que nenhuma oferta para transferência de Alexsander chegou ao clube. Porém, não descarta negociar a joia por um valor muito abaixo que o estabelecido na multa rescisória.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.