Alfredo Sampaio entrega cargo na Federação Brasileira de Treinadores de Futebol após constrangimento com Carlo Ancelotti

Diretor preferiu se afastar da Federação após episódio polêmico

Alfredo Sampaio

Diretor da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF), Alfredo Sampaio entregou o cargo nesta quinta-feira, 06. De acordo com o profissional, o motivo para a sua decisão foi o constrangimento vivido por Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, na última terça-feira, 04, durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores do Futebol.

Durante o evento, Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira discursaram contra a presença de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro, inclusive na Seleção. O italiano Carlo Ancelotti, homenageado no evento, estava no palco e acompanhou todo o protesto realizado.

“Cansei. Estou muito tempo envolvido nessas coisas, tentando ajudar. Aí você sofre críticas, avaliações erradas. Isso foi a gota d’água. Sentimento hoje é de vergonha, tristeza. Estou muito mal com tudo isso. Parece que sou o culpado. Pra mim deu”, disse Alfredo, que completou.

“Atitude importante pra mostrar que não é um problema o Ancelotti estar aqui. Tentamos falar isso o tempo todo. Mas ficar resolvendo problemas criados pelos outros é desgastante. Ancelotti é bem-vindo, mas um evento maravilhoso se tornou uma grande confusão”, finalizou.

No final do evento, Alfredo Sampaio chegou a discursar e repudiou a fala de Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão. Após a realização do fórum, alguns treinadores entraram em contato com Carlo Ancelotti e deixaram claro que aquela manifestação não representava o pensamento da maioria dos treinadores brasileiros.

Agora a expectativa é que Vágner Mancini, atual treinador do Red Bull Bragantino, possa assumir um papel de maior protagonismo na Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF).;

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima