Diretor da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF), Alfredo Sampaio entregou o cargo nesta quinta-feira, 06. De acordo com o profissional, o motivo para a sua decisão foi o constrangimento vivido por Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, na última terça-feira, 04, durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores do Futebol.
Durante o evento, Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira discursaram contra a presença de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro, inclusive na Seleção. O italiano Carlo Ancelotti, homenageado no evento, estava no palco e acompanhou todo o protesto realizado.
“Cansei. Estou muito tempo envolvido nessas coisas, tentando ajudar. Aí você sofre críticas, avaliações erradas. Isso foi a gota d’água. Sentimento hoje é de vergonha, tristeza. Estou muito mal com tudo isso. Parece que sou o culpado. Pra mim deu”, disse Alfredo, que completou.
“Atitude importante pra mostrar que não é um problema o Ancelotti estar aqui. Tentamos falar isso o tempo todo. Mas ficar resolvendo problemas criados pelos outros é desgastante. Ancelotti é bem-vindo, mas um evento maravilhoso se tornou uma grande confusão”, finalizou.
No final do evento, Alfredo Sampaio chegou a discursar e repudiou a fala de Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão. Após a realização do fórum, alguns treinadores entraram em contato com Carlo Ancelotti e deixaram claro que aquela manifestação não representava o pensamento da maioria dos treinadores brasileiros.
Agora a expectativa é que Vágner Mancini, atual treinador do Red Bull Bragantino, possa assumir um papel de maior protagonismo na Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF).;




