Álvaro Pacheco é apresentado no Vasco e exalta história do clube
O Vasco apresentou, na tarde desta sexta-feira (31), o novo técnico da equipe. O português Álvaro Pacheco concedeu entrevista coletiva como novo comandante cruzmaltino e se mostrou orgulhoso com a oportunidade recebida, além de exaltar a história do Gigante da Colina. Ele estava ao lado do novo diretor executivo, Pedro Martins.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Agradeço a oportunidade de treinar este gigante. É muito orgulho. Encontrei um clube com foco muito grande. Foi o que senti desde sempre sobre o projeto do Pedro Martins e do Pedrinho para o Vasco. A conversa com o Pedrinho foi importante. Nós já sabíamos, mas soubemos mais o que é o Vasco. Ele está aqui desde os seis anos. Encontrei um clube organizado. A forma simpática que fomos recebidos. Isso é Vasco. Estou super feliz de estar aqui”, declarou o novo treinador.
O primeiro desafio de Pacheco a frente do Vasco será o clássico diante do Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com as equipes em momentos distintos, o técnico português afirmou que os jogadores precisam ter coragem para jogar e foco na busca pela vitória.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
“Enfrentaremos um time que lutará pelo título do Brasileirão. Eles já se conhecem há mais tempo e conhecem o treinador, vêm de um trabalho mais longo. Sabendo o que somos capazes de fazer e mostrar que o que treinamos pode nos trazer a vitória. Ter coragem e jogar para ganhar. Esse é o DNA do Vasco. Isto é ser Vasco. Isto é ser Gigante da Colina”, afirmou Pacheco.
Há uma semana trabalhando com o elenco, Álvaro Pacheco disse que seus treinamento iniciais visaram a melhora defensiva – o Vasco tem a segundo pior defesa da competição. Na fase ofensiva, buscou a saída em bloco dos jogadores. Ele, ainda, comentou que os atletas tem assimilado bem as ideias de jogo.
“Tivemos poucos dias, focamos em organizar a compactação defensiva, em avançar em bloco, dar nuances do processo ofensivo. Para sermos uma equipe objetiva e pragmática para não se expor tanto. Tem sido fantástico”, finalizou Pacheco.