Álvaro Pacheco trará sua comissão técnica ao Vasco
Às vésperas de assumir o Vasco, o técnico Álvaro Pacheco irá trazer quatro membros para sua equipe técnica. Após encerrar seu contrato com o Vitória de Guimarães nesta quarta-feira, 15, o treinador português pretende chegar acompanhado por três assistentes e um preparador físico.
A Agência RTI Esporte apurou que o treinador trará para o Vasco os assistentes Pedro Valdemar, Bruno Pinto e José Teixeira, além do preparador físico Rui Lemos. Todos são portugueses, e o clube já concordou em contar com essa equipe técnica ao lado dele.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Álvaro Pacheco rescindiu seu contrato com o Vitória de Guimarães após desentendimentos com a diretoria do clube português. O treinador apresentou uma queixa-crime contra o presidente, alegando ter sido alvo de ameaças por parte do dirigente.
A parte financeira está fechada com o treinador português que já declarou anteriormente a vontade de trabalhar no futebol brasileiro. Ele é aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro para assinar contrato até dezembro de 2025. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, Álvaro Pacheco tinha sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar e dos Emirados Árabes. Ele, no entanto, ficou sensibilizado com o projeto esportivo do Vasco e acabou optando pela mudança para o futebol brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Álvaro Pacheco, que na atual temporada treinou o Vitória de Guimarães, tem passagens recentes Estoril Praia, FC Vizela e Fafe, todos de Portugal. Além disso, foi assistente técnico de Filipe Ribeiro no Lietava Jonava, da Lituânia, por um ano.
No meio das especulações sobre a possível saída do técnico, que previamente havia rejeitado uma oferta do Cuiabá, o Vitória conquistou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Álvaro Pacheco foi um dos quatro treinadores que comandaram a equipe do Vitória na temporada 2023/24.