Álvaro Pacheco, um dos alvos do Vasco: clubes, esquema tático e mais
O nome do treinador Álvaro Pacheco vem ventilado como sendo o possível novo treinador do Vasco. O português chegou a ser sondado para comandar o Cuiabá. No entanto, recusou o convite para seguir no Vitória de Guimarães. Para além disso, o que saber sobre ele?
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria vascaína analisa o nome de Álvaro Pacheco. No entanto, ainda trata a possibilidade com cautela. Isso porque, a prioridade do clube segue sento o uruguaio Paulo Pezzolano, do Real Valladolid, da Espanha.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Importante, primeiramente, analisar a lacuna que o Vasco tem nesse momento para o cargo de treinador. O clube anunciou a saída de Ramón Díaz há pouco mais de uma semana, o que dá conta de um cargo em aberto para comandante da equipe.
Álvaro Pacheco deixará o Vitória de Guimarães no fim da temporada. Isso porque, a diretoria do cllube português não ficou satisfeita quando tomou conhecmento da sua negociação com o Cuiabá. O perfil dele agrada aos diretores do Vasco, portanto vale analisar de que perfil se trata.
Como jogam os times de Álvaro Pacheco?
Uma característica forte dos times comandados pelo português é a intensidade e a força física. Álvaro Pacheco prioriza times que usem da explosão física e da ocupação dos espaços, se impondo dentro de campo em relação ao adversário.
Variação tática também é uma das características fortes dele. Alterna frequentemente entre o 4-4-2 e o 4-3-3, inclusive durante as partidas. Consegue ler bem a necessidade da partida e se ajustar para ela. Não é pragmatico quanto às suas ideias.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualmente, o Vitória Guimarães ocupa a 5ª colocação do Campeonato Português, além de ter avançado às semifinais da Taça de Portugal. Na Taça da Liga e na Conference League, foram eliminados precocemente, mas quando ainda não era Álvaro a comandar a equipe.
Quais clubes Álvaro Pacheco treinou?
Aos 52 anos de idade, Álvaro Pacheco ainda tem um currículo modesto no futebol português. O trabalho de maior destaque foi à frente do FC Vizela, onde trabalhou por quatro temporadas. Depois disso, foi treinador do Estoril Praia e Vitória de Guimarães. O técnico ainda busca o primeiro título da carreira.