Atlético-MG Bahia Destaques Mercado da Bola Santos por Wilson Pimentel sexta-feira, 21/02/2025 20:14:15
Alvo de Bahia, Atlético-MG e Santos, Willian Arão negocia renovação com Panathinaikos; saiba detalhes

Antes de mais nada, Panathinaikos e Willian Arão estão negociando a renovação do contrato, que hoje vai até junho de 2025. O clube grego iniciou as conversas nesta semana após ver o jogador de 32 anos ser assediado por clubes do futebol brasileiro no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que o contrato vigente do meio-campista possui uma cláusula de renovação automática, com a prorrogação por mais um ano, dependendo do número de partidas pela equipe de Atenas até o fim da atual temporada.
Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Porém, o Panathinaikos negocia com o estafe do atleta um novo contrato, com aumento salarial e duração até junho de 2027. No entanto, o clube grego ainda precisa superar alguns entraves para estender a permanência do jogador.
Isso porque Willian Arão deseja renovar por três temporadas, ou seja, até junho de 2028. Apesar disso, as tratativas são consideradas como encaminhadas e, por isso, o Panathinaikos não teme que o jogador assine um pré-contrato com outra equipe.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Essa possibilidade, aliás, tornou-se possível em janeiro quando faltava seis meses para o fim do contrato com o Panathinaikos. Além disso, a relação de identificação de Willian Arão com o clube e com os torcedores são confiança de que ele permanecerá na equipe.
Publicidade
Ainda segundo apurou a reportagem, Willian Arão recebeu sondagens de Atlético-MG, Bahia e Santos em diversos momentos no mercado da bola. Apesar do assédio, recusou todas as abordagens e disse que só ouviria ofertas após encerrar as conversas com o Panathinaikos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Se não tiver um acordo com o Panathinaikos até o fim de junho, Willian Arão ficará livre, a partir do dia 1º de julho, para assinar com outra equipe e sair de graça do clube grego no mercado da bola. Agora, a equipe de Atenas prepara uma nova oferta para apresentar ao estafe do meio-campista.
Ele tem sido titular absoluto na equipe comandada pelo técnico Rui Vitória. Nesta temporada, por exemplo, disputou 31 jogos, marcou 1 gol e totalizou 2492 minutos em campo. Ao longo da carreira, o jogador, vale ressaltar, atuou por Corinthians, Portuguesa, Chapeconense, Botafogo, Flamengo, Fenerbahçe e Seleção Brasileira.