Alvo do Atlético-MG, joia paraguaia renova contrato com o Olimpia

O Olimpia, do Paraguai, acertou nesta quinta-feira, 12, a renovação do contrato do atacante Alex Franco até dezembro de 2028. O jogador, de 23 anos, teve seu nome ligado a vários clubes, especialmente o Atlético-MG, na última janela de transferências.
A Agência RTI Esporte apurou que o Atlético-MG enviou um observador técnico para Assunção em agosto e analisou de perto três jogadores do Olímpia. No entanto, o ponta-direita foi quem mais chamou a atenção do profissional.
Em agosto, o funcionário esteve acompanhou três jogos do atleta: Libertad (4 x 0), Cerro Porteño (1 x 1) e Sportivo Ameliano (1 x 0). No clássico contra o maior rival, por exemplo, Alex Franco teve de ser substituído ainda no intervalo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Apesar da pancada no joelho direito ainda no primeiro tempo, o jogador deixou boa impressão e o observador técnico deu o “de acordo” recomendando a contratação do jovem para a diretoria do Galo.
O ‘Hijo del Viento’, como é chamado pelos torcedores paraguaios, recebeu esse apelido em homenagem ao ex-atacante brasileiro Euller. Conhecido como ‘Filho do Vento’, o jogador brilhou com as camisas do São Paulo, Atlético-MG, Palmeiras e Vasco entre 1995 e 2005.
Ainda segundo apurou a reportagem, Alex Franco, apesar da recomendação do observado técnico, recebeu apenas sondagem do Galo. A diretoria alvinegra, portanto, não chegou a formalizar proposta ao jovem paraguaio.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Além disso, o Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Grêmio também entraram na jogada e também fizeram uma consulta ao estafe do jogador. No entanto, as abordagens não foram convertidas em ofertas oficiais ao atacante.
Nesta temporada, por exemplo, Alex Franco disputou 27 partidas pelo Olimpia. Nesse meio tempo, foram 26 jogos no Campeonato Paraguaio e uma na Copa Sul-Americana. Além disso, marcou um gol, fez duas assistências e totalizou 1776 minutos em campo.