Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Alvo do Botafogo, veja números de Sérgio Conceição em sua passagem pelo Porto

A confirmação da saída de Artur Jorge, neste sábado (28), fez o Botafogo começar a busca por um novo treinador. O principal alvo da diretoria da SAF alvinegra é em um novo técnico português. Por isso, o atual campeão brasileiro e da América já iniciou conversas para trazer Sérgio Conceição, ex-Porto.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Com passagens pelo futebol belga (Standart Liège) e francês (Nantes), Sérgio Conceição fez bons trabalhos em sua terra natal. Mas, foi no Futebol Clube do Porto que teve a passagem mais vitoriosa e longeva da carreira. Na equipe do norte de Portugal foram, ao todo, sete temporadas. A Agência RTI Esporte traz os números do treinador no período em que comandou o Dragão (2017 a 2024).

Publicidade

Sergio Conceição assumiu o Porto no dia 1º de julho de 2017 e, logo na temporada de estreia, garantiu o título do Campeonato Português. Na disputa da UEFA Champions daquele ano, acabou eliminado pelo Liverpool nas oitavas de final. Além disso, na Taça de Portugal foi eliminado pelo Sporting, na semifinal.

A temporada seguinte já começou com o título da Supertaça de Portugal. Por outro lado, a equipe acabou perdendo a chance de conquistar o bicampeonato português nas rodadas finais. Na Liga dos Campeões, nova eliminação para o Liverpool, mas, dessa vez nas quartas de final. Já na Taça de Portugal o revés, novamente, foi para o Sporting, na grande decisão.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.

Na temporada 2019/2020, Sérgio Conceição conseguiu levar o Porto a dois títulos: o Campeonato Português e a Taça de Portugal. Na disputa da UEFA Europa League não conseguiu avançar às oitavas de final, depois de cair na primeira fase do mata-mata para o Bayer Leverkusen.

O desempenho na temporada 2020/2021 ficou abaixo das expectativas a nível nacional. Depois de conquistar o segundo título da Supertaça de Portugal, os comandados de Sérgio Conceição ficaram com o vice-campeonato português e foram eliminados nas semifinais da Taça de Portugal. Contudo, o Porto conseguiu repetir o melhor resultado sob o comando do treinador na UEFA Champions League. Depois de superarem a Juventus nas oitavas de final, caíram para o Chelsea, na fase seguinte.

A temporada seguinte manteve a média de títulos de Sérgio Conceição no Porto. Dessa vez, o treinador levou o clube às conquistas do Campeonato Português e da Taça de Portugal. No entanto, a decepção ficou por conta da campanha na Liga dos Campeões, quando ficou em terceiro na chave. Mesmo com a classificação para a Europa League, os Dragões acabaram eliminados nas oitavas de final para o Lyon.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

A temporada 2022/2023 foi a melhor de Sérgio Conceição a frente do Porto. O treinador conquistou três títulos: a Taça de Portugal, a Supertaça de Portugal e a Taça da Liga de Portugal. Além disso, na Liga dos Campeões, mais uma vez, a equipe não conseguiu ir longe no mata-mata: eliminação para a Inter de Milão, nas oitavas de final.

Por fim, a última temporada de Sérgio Conceição no comando do Porto acabou como começou: com uma conquista. Com a equipe na terceira colocação do torneio nacional, restou ao treinador a Taça de Portugal. No último jogo como técnico da equipe, os Dragões venceram o Sporting por 2 a 1, levando a competição.

Ao todo, Sérgio Conceição comandou o Porto a beira do gramado em 368 jogos, ao longo de sete temporadas consecutivas. E o retrospecto foi bastante positivo: 265 vitórias, 48 empates e 55 derrotas. Foram 803 gols marcados e 317 sofridos.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.