Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Alvo do Flamengo, Jorge Carrascal se reapresenta com atraso e é multado pelo Dínamo de Moscou Meia colombiano voltou a Moscou, negociação com o rubro-negro avança, mas ainda não está fechada

Antes de tudo, alvo do Flamengo, Jorge Carrascal se reapresentou ao Dínamo de Moscou com atraso nesta terça-feira (1º). O jogador colombiano seguiu orientação de seu estafe para retornar enquanto o clube russo e o carioca ajustam os últimos detalhes da transferência. Pela ausência não justificada, o meia foi multado internamente pela diretoria. Ele vai pagar 10% do seu salário, atualmente de US$ 170 mil (cerca de R$ 930 mil).

A reapresentação de Carrascal evitou um impasse maior. O diretor esportivo Zeljko Buvac havia ameaçado cancelar a venda caso o jogador não comparecesse ao treinamento com o técnico Valeriy Karpin. Apesar do desconforto, o colombiano se colocou à disposição e treinou normalmente, mesmo com a saída iminente.

Publicidade

Negócio esfria após exigência do Dínamo, mas Flamengo mantém otimismo em contratar Carrascal

A negociação com o Flamengo está encaminhada e envolve valores e condições de pagamento já definidos. Além disso, o clube carioca chegou a um acordo com o jogador. No entanto, o contrato ainda não foi rescindido porque o Dínamo exige que Carrascal abra mão de parte dos valores previstos no vínculo atual.

O Flamengo demonstrou interesse em Carrascal desde antes da janela internacional. À época, a diretoria rubro-negra apresentou proposta de 12 milhões de euros ao Dínamo de Moscou. Inicialmente, o valor agradou aos russos. Entretanto, o vazamento das negociações provocou reação deles, que passaram a exigir 15 milhões de euros à vista. A mudança de postura travou temporariamente o acerto entre os clubes, mesmo com o jogador disposto a se transferir.

Mesmo assim, os rubro-negros mantiveram conversas com o estafe do colombiano e confia na reabertura das tratativas após o fim do Mundial de Clubes. Internamente, a expectativa é positiva, já que Carrascal manifestou vontade de vestir a camisa rubro-negra. A janela internacional de transferências abre em 10 de julho, e o clube pretende avançar de forma definitiva assim que o período começar.

Publicidade

Em suma, Carrascal disputou a última temporada pelo Dínamo com bons números e atuações consistentes. Além de versátil, o meia-atacante é nome ideal para reforçar o setor criativo do elenco, segundo uma fonte no clube. Aliás, ele pode atuar centralizado ou pelas pontas. Dessa forma, será uma alternativa imediata para Arrascaeta e uma peça importante para a rotação do time principal.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet