Amazonas x Novorizontino: saiba como foi o jogo pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão

Empate sem gols mantém o time paulista no G-4 e deixa o amazonense em situação difícil na Série B.

Amazonas e Novorizontino

Primeiramente, Amazonas e Novorizontino empataram por 0 a 0, nesta sexta-feira (17), na Arena da Amazônia, em partida equilibrada pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, foi marcado por poucas chances claras de gols. O destaque para as defesas, que levaram a melhor sobre os ataques.

Com o empate, o Novorizontino alcança 54 pontos e assume, de forma provisória, a vice-liderança da Série B. No entanto, o Tigre pode deixar o G-4 caso três adversários diretos vençam na sequência da rodada. Já o Amazonas chega a 32 pontos e segue na 19ª colocação, ainda dentro da zona de rebaixamento e em situação delicada na competição.

Como foi o primeiro tempo?

O primeiro tempo foi equilibrado e terminou sem gols na Arena da Amazônia. O Amazonas começou melhor, pressionando e aproveitando as jogadas de bola parada. Kevin Ramírez teve boa chance em cobrança de falta e, pouco depois, finalizou de sem-pulo para fora. O time mandante levou mais perigo, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol.

O Novorizontino demorou a se encontrar no jogo. Teve dificuldades para furar a marcação e só criou lances de real perigo na reta final. Robson obrigou o goleiro Renan a fazer grande defesa, e Patrick cabeceou com perigo após escanteio. A equipe ainda chegou a balançar a rede com Waguininho, mas o gol foi anulado por impedimento.

Nos minutos finais, o jogo ficou mais truncado, com muitas faltas e poucas finalizações. O Amazonas manteve ligeira superioridade, porém o Novorizontino mostrou força defensiva e controlou bem as investidas adversárias. O árbitro encerrou o primeiro tempo aos 49 minutos, com o placar inalterado: 0 a 0. Tudo ficou em aberto para a etapa final.

Como foi o segundo tempo?

O segundo tempo manteve o equilíbrio, mas com o Amazonas mais presente no campo de ataque. Logo no início, Domingos apareceu livre na área e cabeceou para fora. O time da casa teve nova chance em bola parada com César Martins, mas o gol seria anulado por impedimento. A pressão aumentou, e Airton Moisés quase marcou ao tentar encobrir o goleiro Renan.

O Novorizontino respondeu em lances esporádicos, apostando nas bolas paradas. Diego Torres exigiu boa defesa de Airton, e Castrillón tentou de voleio, mas mandou para fora. Um auxiliar do time paulista ainda foi expulso por reclamação, o que esfriou o ímpeto da equipe. Mesmo assim, o Tigre segurou bem a marcação e manteve o empate.

Na reta final, o Amazonas voltou a pressionar, com boas investidas de Fábio Matheus e Rafael Vitor, que levou perigo em chute cruzado. Apesar do domínio territorial, o time não conseguiu furar a defesa adversária. O árbitro encerrou aos 49 minutos, confirmando o empate sem gols. O resultado manteve as equipes empatadas em um duelo truncado e sem brilho ofensivo.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima