América de Cali abre conversas para contratar Eduardo Vargas, ex-Atlético-MG
Antes de mais nada, o América de Cali tem interesse na contratação de Eduardo Vargas e, nos últimos dias, aproximou-se do atacante de 35 anos. Ele tem contrato até o fim da atual temporada com o Atlético-MG, mas foi comunicado que não terá o vínculo ampliado para 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que dirigentes do clube colombiano intensificaram os contatos. Oreste Sangiovanni, presidente do América de Cali, conversou com Eduardo Vargas e reforçou o desejo de contar com o jogador no ano que vem.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Até o momento, no entanto, não houve apresentação de proposta. Eduardo Vargas ficou sensibilizado com o interesse do América de Cali e não descarta a possibilidade de atuar na Colômbia depois de quase cinco anos no Brasil.
Ele tem poucos dias de contrato com o Atlético-MG, com o qual foi campeão em sete oportunidades: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024).
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, o salário de Eduardo Vargas não será uma questão para o América de Cali. No Galo, por exemplo, o chileno recebia R$ 680 mil por mês. O valor contemplava também direitos de imagem e luvas pela assinatura do contrato.
A contratação de um atacante é uma das prioridades do América de Cali na janela de transferências que será aberta no dia 2 de janeiro de 2025. E Eduardo Vargas vem sendo visto como o nome que pode ser o grande astro do time na Copa Sul-Americana.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Revelado pelo Cobreloa, o camisa 11 atuou por Universidad de Chile, Napoli, Grêmio, Valencia, Queens Park Rangers, Hoffenheim e Tigres. Além disso, venceu duas edições da Copa América, em 2015 e 2016, com a seleção do Chile.
Nesta temporada, disputou 38 partidas com a camisa alvinegra. Além disso, marcou nove gols, fez quatro assistências e totalizou 1.300 minutos em campo, somando suas atuações no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.