América de Cali avança por Gustavo Cuéllar, mas salário e histórico físico travam saída do Grêmio

Volante está fora dos planos e tem contrato até o fim do ano; clube colombiano monitora de perto a situação
América de Cali avança por Gustavo Cuéllar, mas salário e histórico físico travam saída do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Antes de mais nada, o América de Cali intensificou o interesse na contratação de Gustavo Cuéllar, do Grêmio. O jogador de 33 anos está fora dos planos do técnico Luís Castro para a sequência da temporada.

A Agência RTI Esporte apurou que a negociação é considerada complexa pelo clube colombiano. O principal entrave é o salário do volante, na casa de R$ 1,2 milhão mensais, valor elevado para a realidade financeira do América de Cali.

Negociação depende de ajuste financeiro

O América de Cali monitora a situação e avalia as condições para formalizar proposta. Para que o negócio avance, será necessária uma readequação salarial ou composição financeira envolvendo o Grêmio.

Até o momento, uma rescisão contratual não foi discutida oficialmente. O clube gaúcho trabalha para encontrar uma solução antes do término do contrato, buscando reduzir o impacto financeiro no orçamento.

Chegada sem custos e expectativa alta

Gustavo Cuéllar chegou ao Grêmio sem custos de transferência em 2025, após encerrar vínculo com o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Na época, a contratação acabou sendo vista como uma oportunidade estratégica, pelo currículo do jogador e sua experiência internacional.

A expectativa era de que o colombiano assumisse papel de liderança no meio-campo e desse estabilidade ao setor. No entanto, o cenário acabou sendo diferente em virtude dos problemas que o volante acumulou desde que chegou no Grêmio.

Quando acaba o contrato de Gustavo Cuéllar no Grêmio?

O volante enfrentou problemas físicos recorrentes, principalmente lesões musculares, que comprometeram sua sequência. Além disso, houve dificuldades de adaptação ao ritmo e à intensidade do futebol brasileiro.

Sem conseguir manter regularidade, Gustavo Cuéllar perdeu espaço e deixou de ser considerado peça importante dentro do planejamento técnico. Desse modo, o Grêmio segue avaliando o melhor cenário para se desfazer do jogador.

O colombiano, vale lembrar, tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027. O acordo, aliás, prevê extensão do vínculo por mais uma temporada. Desde que chegou no clube, disputou 29 partidas e contribuiu com uma assistência.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor