Antes de tudo, o América do México anunciou oficialmente a contratação do meia Raphael Veiga como novo reforço para a temporada 2026. O clube mexicano divulgou o acordo nas redes sociais e em seus canais oficiais, dando boas-vindas ao jogador brasileiro. A diretoria azulcrema vê o meia como uma das principais apostas para o Clausura da Liga MX.
O vídeo de apresentação do América do México usa uma narrativa simbólica para retratar a chegada de Raphael Veiga ao clube. Na cena inicial, o meia aparece entrando na sede e aplica uma caneta no funcionário da portaria. Este gesto que representa sua criatividade, ousadia e qualidade no drible, marcas do seu estilo dentro de campo.
Na sequência, Rafael Veiga simula dribles enquanto avança pelo local até chegar à área administrativa. A porta funciona como um gol simbólico: ao atravessá-la, ele “conclui a jogada”, numa metáfora para sua contratação. Ao se abrir, o jogador recebe as boas-vindas oficiais do técnico André Jardine, encerrando o filme como quem chega para decidir e fazer história.
Quando o meia Raphael Veiga chegou ao América-MEX?
Veiga desembarcou na Cidade do México nos últimos dias, passou por exames médicos e finalizou os trâmites contratuais antes do anúncio. A imprensa local destacou a recepção do jogador e a expectativa em torno de sua chegada, tratada como um movimento estratégico do América para reforçar o setor criativo da equipe.
Ídolo recente do Palmeiras, Raphael Veiga encerra sua passagem pelo futebol brasileiro após anos de protagonismo, títulos nacionais e continentais e papel decisivo em partidas importantes. No México, o meia afirmou estar motivado com o novo desafio e destacou o peso da camisa do América, apontado por ele como “o maior clube do país”.
Raphael Veiga se despede da torcida do Palmeiras
Raphael Veiga usou as redes sociais para se despedir oficialmente do Palmeiras e da torcida alviverde. Declaradamente palmeirense, o camisa 23 relembrou a ligação afetiva com o clube desde a infância e o peso da trajetória construída dentro de campo.
“Eu nasci vivendo verde e branco, primeiro na arquibancada sonhando e depois dentro de campo realizando. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que viveria tudo que vivi”, escreveu o meia, ao destacar decisões, gols em finais e títulos conquistados.
Na mensagem, Veiga também ressaltou o impacto do Palmeiras em sua vida pessoal e familiar, reforçando que o vínculo vai além da profissão. “Um clube que mudou a minha história, a da minha família e me permitiu ajudar muitas e muitas pessoas, mas antes de tudo isso, ele já era minha alegria de fim de semana com meu pai, com meu irmão, com meu tio, com meu avô e alguns amigos”, publicou.
Em suma, o jogador finalizou agradecendo à torcida: “Vocês sempre vão morar no meu coração. Espero que nunca se esqueçam do camisa 23 aqui, assim como jamais esquecerei de vocês”. Aos 30 anos, Raphael Veiga deixa o Palmeiras após um período vitorioso, com dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, quatro Campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.





