America inscreve Romário para a disputa do Campeonato Carioca A2
Aos 58 anos e presidente do clube, Romário foi inscrito pelo America e pode disputar a segunda divisão do Campeonato Carioca. O agora presidente-jogador, vive a expectativa de voltar a atuar após 15 anos de aposentadoria. Seu último jogo foi justamente pelo América.
O nome de Romário já consta no BIRA, da Ferj e no BID da CBF. Com isso, o presidente-atacante está em condições de jogo e já pode atuar oficialmente pelo América. Romário receberá um salário mínimo, que será doado ao clube.
Senador da república, o Campeão de Mundo de 1994 pode atuar profissionalmente pela primeira vez ao lado do filho Romarinho, que faz parte do elenco do América. Além disso, o clube tem outro atacante conhecido no futebol carioca, trata-se de André que foi revelado pelo Santos e atuou ao lado de Neymar. André também jogou pelo Vasco da Gama.
A ideia de Romário é participar de poucos minutos durante alguns jogos pontuais do América na disputa da Série A2. A estratégia será definida com o técnico Marcus Alexandre. O América estreia diante do Petrópolis, no dia 18 de maio, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.
Essa não será a primeira vez de Romário exercendo múltipla função. Em 2007, quando defendia o Vasco da Gama, o Baixinho foi atacante e treinador da equipe. Na ocasião, ele indicou Alfredo Sampaio para o cargo de auxiliar técnico. No ano seguinte, Alfredo iniciou a temporada como técnico mas entrou em rota de colisão com Edmundo e pediu demissão.
Carreira como jogador
Romário foi revelado para o futebol com a camisa do Olaria. O jogador chegou no Vasco ainda nas categorias de base. Eleito o melhor jogador do Mundo em 1994, após conquistar a Copa com a Seleção Brasileira, Romário ainda passou por PSV da Holanda, Barcelona, Valencia, Flamengo, Fluminense entre outros clube. Pelo América ele fez apenas uma partida, e conquistou o título da segunda divisão do Rio de Janeiro em 2009.