Antes de tudo, o América-RN recebeu o Santa Cruz na noite deste domingo (07), quando decidiram a classificação à semifinal do Brasileirão Série D. Em campo, o Dragão empatou com o Cobra Coral em 1 a 1.
Logo, com o resultado, o Santa Cruz retornou ao Brasileirão Série C e ainda avançou à próxima fase com o placar agregado em 2 a 1.
América-RN x Santa Cruz
Primeiro tempo
América-RN e Santa Cruz foram protagonistas de um primeiro tempo movimentado, Em meio a pressão, os dois times se lançaram no ataque, com o intuito de conquistar a classificação.
A arbitragem também esteve inserida diretamente em meio a tensão. Neste contexto, o juiz Ramon Abatti Abel não concedeu dois pênaltis, um para cada time.
A melhor jogada do Santa Cruz saiu dos pés de Geovany, que levou grande perigo à meta do América-RN. Do outro lado, o Dragão explorou o toque de bola para poder ameaçar o Cobra Coral.
Segundo tempo
O Dragão retornou do intervalo determinado a manter o Cobra Coral sobre pressão. Sendo assim, o América-RN abriu o placar no início od segundo tempo com Alexandre Aruá. O jogador finalizou de fora da área, carimbando a rede do Santa Cruz.
A vantagem causou certo impacto no Cobra Coral, que cedeu maiores espaços para o ataque adversário. Neste prisma, o América-RN quase ampliou na sequência. O goleiro Renan Bragança fez um verdadeiro milagre para evitar o cabeceio de Pedro Favela.
Por fim, o Santa Cruz encaminhou a classificação no final da partida. Depois de uma cobrança de falta, Balotelli superou a marcação para concretizar de cabeça. Placar final, 1 a 1.




