André Carrillo, do Corinthians, lamenta derrota do Peru para a Venezuela nas Eliminatórias: “Temos que fazer mais” Atacante peruano reconhece falhas da equipe e pede mais efetividade ofensiva nos próximos jogos

Antes de tudo, a derrota do Peru por 1 x 0 para a Venezuela, no Monumental de Maturín, repercutiu no país andino nesta quarta-feira (26). Além das críticas à arbitragem de vídeo, a atuação discreta do atacante Paolo Guerrero também foi alvo de questionamentos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Na análise da partida, válida pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, a imprensa peruana destacou que, apesar do domínio inicial da Venezuela, a Bicolor equilibrou as ações, especialmente pela boa atuação de André Carrillo.
Na zona mista, após o confronto, Carrillo reconheceu que o rendimento ficou abaixo das expectativas dos torcedores. No entanto, com chances matemáticas de classificação, ele reforçou a necessidade de evolução.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Sinto que fizemos um bom jogo, e estamos tristes com a derrota. Agora estamos tentando jogar, porque essa é a nossa essência: manter a bola nos pés. Não vou dar desculpas. Precisamos focar em melhorar onde erramos. Ofensivamente, temos que fazer mais.”
Apesar do revés por 1 x 0 como visitante, Carrillo destacou o empenho do elenco, mas admitiu que a equipe não conseguiu se impor diante de um rival que buscava desesperadamente os três pontos para seguir vivo na disputa.
“Nossa equipe é muito boa. Temos bons valores individuais e jogadores acostumados a disputar grandes decisões. Mas nosso jogo não está encaixando. Isso acabou interferindo no nosso desempenho contra a Venezuela.”
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Com o resultado, a Venezuela deu um passo importante para seguir na briga por uma vaga inédita no Mundial de 2026. Já o Peru se vê cada vez mais distante da sua sexta participação em Copas do Mundo. A Vinotinto ainda enfrenta Bolívia, Uruguai, Argentina e Colômbia na reta final das Eliminatórias.