Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

André Villas-Boas é eleito o 32º presidente da história do Porto

Ex-treinador de futebol, o português André Villas-Boas entrou de vez na carreira de gestão esportiva e foi eleito, neste sábado (27), como o novo presidente do Porto. Representante da Lista B, que venceu as eleições, o novo mandatário vai comandar o clube pelos próximos quatro anos (2024-2028). A eleição de Villas-Boas encerra o mandato de Jorge Nuno Pinto da Costa, que era presidente do clube desde o ano de 1982.

Em seu discurso como o novo presidente do clube, André Villas-Boas falou sobre o seu orgulho de poder agora representar o clube como presidente e prometeu manter o Porto no mais alto patamar do futebol mundial.

Publicidade

“Estou muito contente, orgulhoso e honrado por esta oportunidade que me dão. Espero corresponder às exigências dos portistas, que é ganhar, conquistar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro. O nosso clube está vivo e demonstrou toda a sua força hoje. A cada um de vocês, muito obrigado por tudo. Vamos voltar a ver o Porto com o orgulho que temos por ele. Vivemos momentos únicos nesta caminhada. Esta poderá ser uma estrondosa vitória, dedico-a a todos os portistas e é vitória de todos os associados do Porto”, destacou Villas-Boas.

Nos últimos anos, o profissional vinha se preparando para assumir o cargo de presidente do clube, tendo inclusive abandonado a sua carreira como treinador. O último clube de Villas-Boas foi o Olympique de Marselha, que comandou na temporada 2020/21. André Villas-Boas também já havia sido treinador do Porto e passou por clubes como Chelsea, Tottenham e Zenit.

Invasão ao Estádio do Dragão

Após a eleição de André Villas-Boas, alguns membros da torcida organizada Super Dragões, uma das principais do Porto, invadiram a garagem do estádio, aonde se localizavam jornalistas e por onde sairia o agora ex-presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. Os torcedores cantavam em favor de Pinto da Costa e insultavam Villas-Boas.

Momentos depois, a confusão foi controlada pelo policiamento e Pinto da Costa conseguiu deixar o Estádio do Dragão em segurança.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.