Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Antigo alvo de clubes brasileiros, Carlos Carvalhal aceita convite de emissora para comentar a LaLiga

Antes de mais nada, Carlos Carvalhal não irá comandar uma equipe de futebol na temporada 2023/2024. O português, que recentemente esteve na mira de clube como Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco, decidiu tomar outro rumo até junho.

A Agência RTI Esporte apurou que Carlos Carvalhal será comentarista do Campeonato Espanhol no LaLiga TV. A atividade, no entanto, não vai impedir que ele siga ouvindo propostas para voltar ao mercado. Isso porque, o treinador deseja voltar a trabalhar na Europa.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Além de participar das transmissões do campeonato como comentarista, o treinador também participará de programas esportivos e terá um podcast semanal onde receberá dirigentes, treinadores e jogadores para falar da LaLiga.

Outra novidade no Campeonato Espanhol será a transmissão com tecnologia de TV 3.0, a nova geração da TV Digital, no mundo. Países como Canadá, Estados Unidos, México, Japão, China, Espanha, Inglaterra e Itália já possuem a nova tecnologia.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Ainda segundo apurou a reportagem, o contrato de Carlos Carvalhal com a LaLiga TV prevê a rescisão automática, ou seja, sem a necessidade do pagamento de multa caso receba convite para trabalhar nas principais ligas da Europa como Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal.

O treinador está sem clube desde janeiro de 2024, quando foi demitido do comando do Olympiacos, da Grécia, devido aos maus resultados na temporada. Desde então, ele recebeu sondagens de equipes do Brasil, Arábia Saudita e Catar. No entanto, recusou todas as possibilidades pelo desejo de seguir trabalhando na Europa.

Quais clubes Carlos Carvalhal comandou?

Carlos Carvalhal iniciou a carreira de treinador de futebol em 1998. Desde então, comandou SC Espinho, Freamunde, FC Vizela, CD Aves, Leixões, Vitória de Guimarães, Belenenses, Braga, Beira-Mar, Marítimo, Sporting Lisboa e Estoril Praia, todos de Portugal.

No exterior, comandou o Asteras Tripololis, Besiktas, Istambul BB, Al Ahli Club, Sheffield Wednesday, Swansea, Al Wahda, Celta de Vigo e Olympiacos. Atualmente, o treinador está cotado para assumir o time do Real Valladolid na temporada 2024/2025.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.