Antigo alvo Sport, Yordán Osorio acerta com Deportivo La Guaira, da Venezuela; saiba detalhes

Alvo do Sport nesta janela de transferências, o zagueiro Yordán Osorio definiu seu futuro. O jogador de 31 anos acertou com o Deportivo La Guaira, da Venezuela, que acertou sua contratação nesta segunda-feira (11) após duas semanas de negociação. A […]

Antigo alvo Sport, Yordán Osorio acerta com Deportivo La Guaira, da Venezuela; saiba detalhes

Alvo do Sport nesta janela de transferências, o zagueiro Yordán Osorio definiu seu futuro. O jogador de 31 anos acertou com o Deportivo La Guaira, da Venezuela, que acertou sua contratação nesta segunda-feira (11) após duas semanas de negociação.

A Agência RTI Esporte apurou que Yordán Osorio assinou contrato de quatro meses, ou seja, até dezembro de 2025. O vínculo curto era um pedido do defensor que alimenta o sonho de voltar à Europa no começo da temporada de 2026.

Ele deixou o Parma no fim da temporada que se encerrou na Europa, após um 15º no Campeonato Italiano 2024/2025. No seu último ano de clube, o zagueiro disputou apenas quatro partidas pelo clube em virtude de uma cirurgia de hérnia de disco.

Yordán Osorio não disputa uma partida oficial desde 10 de outubro de 2024, quando a Venezuela empatou por 1 a 1 com a Argentina, no Estádio Monumental, em Maturín, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Ainda segundo apurou a reportagem, Yordán Osorio teve o nome levado por intermediários do mercado da bola aos dirigentes do Sport. No entanto, pesou o quadro clínico e o longo período de inatividade do experiente jogador venezuelano.

Esta será a segunda experiência de Yordán Osorio na Venezuela. Revelado pelo Zamora FC, o zagueiro vestiu a camisa do clube de 2011 a 2016. Nesse ínterim, disputou 84 partidas, marcou cinco gols e conquistou duas vezes o Campeonato Venezuelano (2012/2013 e 2016/2017).

Em quais clubes Yordán Osorio atuou?

Logo após deixar o Zamora FC, Yordán Osorio mudou-se para á Europa. Em Portugal, atuou CD Tondela, FC Porto e Vitória SC. Posteriormente, teve passagem vitoriosa pelo Zenit, da Rússia, onde conquistou, na temporada 2019/2020, o Campeonato Russo e a Taça da Rússia.

Em junho de 2020, o zagueiro se transferiu para o Parma, da Itália. Marcou seu nome na história do clube ao ser o capitão do time na conquista da Série B do Campeonato Italiano na temporada 2017/2018. Ao todo, foram 102 partidas com a camisa da equipe italiana.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima