Antigo integrante do “Conselhinho”, conheça Fábio Palmer, novo vice-presidente de futebol de BAP no Flamengo
Criado em 2019, o chamado “Conselhinho” tinha por objetivo auxiliar as tomadas de decisão do Departamento de Futebol do Flamengo. O grupo sofreu algumas mudanças ao longo dos últimos cinco, em especial com o rompimento de alguns membros com a gestão de Rodolfo Landim. Entre os integrantes estava Fábio Palmer, confirmado por Luiz Eduardo Baptista como novo vice-presidente de futebol. Ele fica no cargo por, apenas, três meses.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Formado em economia, Fábio Palmer tem dois MBAs. O primeiro em Gestão Executiva pelo COPPEAD/UFRJ e outro em Derivativos pela FGV/RJ. Com mais de 30 anos de experiência no setor corporativo, o dirigente tem atuação em Recursos Humanos e Finanças. Além disso, já firmou parcerias estratégicas com empresas na Europa.
Apesar de toda a experiência, Fábio Palmer, assim como os demais vice-presidentes, não terão amplos poderes na gestão Luiz Eduardo Baptista. Na visão do novo mandatário do Flamengo, eles vão exercer o papel de conselheiros, subordinados a BAP, para questões do clube. Além disso, mesmo sendo vice de futebol, o economista poderá contribuir com outras áreas.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
No novo organograma, o poder de decisão estará na mãos dos diretores. No caso do futebol rubro-negro, o português José Boto estará a frente do dia a dia da equipe profissional masculina e feminina, assim como das divisões de base. Questionado sobre o trabalho do antecessor, Marcos Braz, Fábio Palmer elogiou o ex-VP, mas ressaltou que a dinâmica do Flamengo precisava mudar no Departamento de Futebol.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“É uma mudança de filosofia. Marcos fez o trabalho dele, tem o perfil dele, foi uma gestão vencedora. Mas a gente entende que o futebol do Flamengo precisa de uma outra dinâmica, de mais profissionalismo e menos interferência das figuras estatutárias”, afirmou Fábio Palmer.
Fábio Palmer já foi empossado no cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo. A partir de agora, no entanto, ele pretende agir mais nos bastidores e ficar longe dos holofotes. Na visão do economista, por ser torcedor do clube, a atuação também como dirigente, em muitos momentos, podem gerar problemas para o Rubro-Negro.