Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Antônia, lateral da seleção feminina, é anunciada pelo Real Madrid

O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira(08), a contratação da lateral-direita Antônia, de 30 anos. A jogadora pertencia ao Levante e deixou o clube depois de duas ótimas temporadas. O anuncio oficial aconteceu enquanto Antônia segue com a seleção feminina na Granja Comary, em Teresópolis, em preparação para os Jogos Olímpicos.

Antônia é titular do sistema defensivo da seleção brasileira e chega para os Jogos Olímpicos como uma das principais atletas do time comandado por Arthur Elias. Depois de ter disputado a Copa América, em 2022 e Copa do Mundo em 2023, ela disputará a sua primeira Olimpíada.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Chegar ao Real Madrid é realização de um lindo sonho, o maior clube do mundo! É um grande passo na minha carreira, estou extremamente feliz e motivada para buscar coisas grandes e fazer história”, disse Antônia.

Antônia é a única brasileira no time feminino do Real Madrid, no novo clube ela terá como companheira a colombiana Linda Caicedo, de apenas 19 anos. Elas são as duas representantes da América do Sul, no clube.

Antônia iniciou a carreira na Ponte Preta, e antes de se transferir para o futebol europeu ainda defendeu Osasco Audax, Corinthians, Iranduba e São Paulo. A sua chegada no futebol europeu aconteceu em 2019, quando acertou com o Madrid CFF. Depois disso defendeu o Levante nas temporadas 2022/2023 e 2023/2024.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Ao longo da carreira, Antônio conquistou a Copa Libertadores da América de 2017, com o Corinthians. Ela também conquistou a Copa América de 2022, com a Seleção Brasileira. Em seu currículo, a lateral também a conquista do Campeonato Amazonense, de 2018 com o Iranduba.

Jogos Olímpicos

Por fim, o Brasil, da lateral Antônia está no Grupo C, ao lado da atual campeã mundial Espanha, Japão e Nigéria. Contudo, a estreia acontece no dia 25 de julho, diante dos africanos. Assim, na sequência, a seleção brasileira encara o Japão, no dia 28 e encerra a participação com os espanhóis no dia 31 de julho. 

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.