António Oliveira demitido? Corinthians já fez contato com agentes de Pedro Martins
Augusto Melo ainda não demitiu António Oliveira, mas iniciou a movimentação do Corinthians por um técnico nos bastidores. O treinador português pode deixar o comando do Timão no caso de um tropeço diante do Fluminense, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que o dirigente alvinegro já fez contato com o representante de Pedro Martins, atual treinador do Al Gharafa, do Catar, a fim de obter informações de números para uma eventual proposta. No entanto, Augusto Melo já sabe que o português tem salário compatível com a realidade do Corinthians.
O interesse no Timão no treinador português ainda está num estágio embrionário. Augusto Melo deve conversar com Pedro Martins nos próximos dias. A princípio, a conversa será feita por videoconferência. Não há, portanto, de uma reunião presencial para esquentar as conversas.
Num primeiro momento, o mandatário alvinegro procurou se informar se o desligamento do Al Gharafa poderia ser um complicador e ouviu que não. Ele tem contrato até 30 de junho. Entretanto, há um acordo que permite sua saída faltando 30 dias para o fim do vínculo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Pedro Martins tem interesse em trabalhar no futebol brasileiro. Ele tem interesse em comandar um clube que lhe ofereça condições de “brigar por títulos”. Além disso, o português deseja ter autonomia para reformular o elenco alvinegro.
Pedro Martins está ciente do momento financeiro, político e institucional do Corinthians. No entanto, ele acredita, segundo fontes ligadas ao treinador, que é necessário blindar o elenco de problemas externos pensado numa recuperação a curto prazo.
Quais clubes Pedro Martins comandou?
Antes de mais nada, Pedro Martins Paulo Sousa iniciou a carreira como técnico em 2004, como auxiliar de José Couceiro no Porto, de Portugal. Desde então, Paulo Sousa comandou três clubes portugueses: Marítimo, Rio Ave e Vitória de Setúbal.
Seu primeiro trabalho no exterior, antes de assumir o Al Gharafa, do Catar, foi o Olympiacos onde ficou de 2018 a 2022. Nesse ínterim, ele venceu a Liga Grega (2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022) e a Copa da Grécia (2019/2020).