O Remo testemunhou o progresso do Criciúma no jogo desta quinta-feira (28), válido pelo Brasileirão Série B, no Mangueirão. A equipe do técnico António Oliveira obteve as melhores oportunidades em campo, mas cedeu espaços para o Tigre conquistar a vantagem com um gol de pênalti no apagar das luzes.
Após o revés, o técnico do Leão concedeu uma entrevista coletiva, onde destacou o desempenho de sua equipe. António Oliveira fez um comparativo entre os dois times tendo como base as campanhas do ano passado. Enquanto o Criciúma caiu do Brasileirão para a Série B, o Remo buscou o acesso vindo da Série C.
“Um jogo de grande qualidade do Remo. O Remo fez tudo para ganhar esse jogo. Foi uma equipe que teve seis chances claras de gol contra uma equipe que fez 30 faltas. Equipe extremamente equilibrada, organizada”, iniciou o técnico português.
A saber, António evitou de apontar culpados para o resultado negativo diante do Tigre. Para o técnico do Leão, o Remo apresentou um bom desempenho, mas acabou penalizado no final da partida.
“Nestas alturas é evidente que as pessoas gostam de apontar culpados. Não há culpados. Eu vi muitos jogos do Remo nesta temporada. Esta é uma grande exibição do Remo, só que ela não se transformou em vitória. Os jogadores estavam na cara do gol, nós criamos. Hoje não fomos eficazes e acabamos penalizados no fim”, lamentou.
António Oliveira não comentou sobre resultados no Mangueirão
O Remo tem encontrado uma série de obstáculos quando atua como mandante. Sendo assim, o técnico apontou qual será o foco da equipe nos próximos jogos do Brasileirão Série B.
“Remo fez um bom jogo hoje, apenas não foi eficaz. Para nós evoluirmos mais, temos que ver de onde viemos, quem somos e para onde queremos ir. Quando partirmos desse pressuposto e tivermos essa humildade, podemos crescer”. concluiu.


