António Oliveira lamenta má fase do Sport: “Tenho que perguntar a Xabi Alonso” Técnico avaliou falhas apresentadas pelo Leão nos últimos jogos; time rubro-negro segue na lanterna do Campeonato Brasileiro

O Sport foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, no último sábado, pelo Brasileirão Série A. Afim de conquistar melhores resultados, o técnico António Oliveira demonstrou certa preocupação com o desempenho do Leão.
O português evitou comparativos ou críticas relacionados ao esquema tático adotado. A saber, o Sport entrou em campo com três defensores centrais visando maior mobilidade nas laterais.
“Quando se joga com três centrais, projetam-se os laterais. Portanto, os laterais são alas. E se nós formos fazer uma análise nua e crua, o resultado não espelha aquilo que foi o jogo”, avaliou o técnico.
Além disso, António também fez um comparativo do esquema tático do Leão com o de Xabi Alonso, campeão alemão pelo Bayer Leverkusen.
“Ao tirar um central a minha equipa vai ficar mais ofensiva. É isso, acha? Então, tenho de perguntar ao Xabi Alonso porque é que mantém do início do fim e consegue ser campeão na Alemanha”, continuou.
Qual é o maior obstáculo do Sport?
Por fim, António Oliveira apontou qual seria o maior obstáculo do Sport no Campeonato Brasileiro. De acordo com o português, o Leão comete erros individuais e isso se repercutiu nos últimos resultados.
“A equipe tem de claramente parar de errar individualmente para não pôr em causa tudo aquilo que é uma organização e uma estratégia que é delineada do primeiro ao último minuto”, concluiu.
Com apenas dois pontos na tabela do Brasileirão, o Sport Recife segue na lanterna do certame. O próximo desafio do Leão será contra o Internacional, em casa, neste sábado.