Foto: Sport/Flickr
O Sport foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, no último sábado, pelo Brasileirão Série A. Afim de conquistar melhores resultados, o técnico António Oliveira demonstrou certa preocupação com o desempenho do Leão.
O português evitou comparativos ou críticas relacionados ao esquema tático adotado. A saber, o Sport entrou em campo com três defensores centrais visando maior mobilidade nas laterais.
“Quando se joga com três centrais, projetam-se os laterais. Portanto, os laterais são alas. E se nós formos fazer uma análise nua e crua, o resultado não espelha aquilo que foi o jogo”, avaliou o técnico.
Além disso, António também fez um comparativo do esquema tático do Leão com o de Xabi Alonso, campeão alemão pelo Bayer Leverkusen.
“Ao tirar um central a minha equipa vai ficar mais ofensiva. É isso, acha? Então, tenho de perguntar ao Xabi Alonso porque é que mantém do início do fim e consegue ser campeão na Alemanha”, continuou.
Por fim, António Oliveira apontou qual seria o maior obstáculo do Sport no Campeonato Brasileiro. De acordo com o português, o Leão comete erros individuais e isso se repercutiu nos últimos resultados.
“A equipe tem de claramente parar de errar individualmente para não pôr em causa tudo aquilo que é uma organização e uma estratégia que é delineada do primeiro ao último minuto”, concluiu.
Com apenas dois pontos na tabela do Brasileirão, o Sport Recife segue na lanterna do certame. O próximo desafio do Leão será contra o Internacional, em casa, neste sábado.
O Sport Recife anunciou a saída do vice-presidente de futebol Guilherme Falcão, nesta terça-feira (20). …
Antes de tudo, depois de mais de um mês afastado por lesão, Neymar voltará a…
NBA chega as finais de conferência em 2025
Jogador está livre no mercado após ter deixado o Panathinaikos
Antes de tudo, o Grêmio está interessado na contratação do atacante Biel Teixeira, do Sporting.…
Arana está fora de ação pelo Atlético-MG