António Oliveira pede, e Sport tenta contratar ex-zagueiro do Benfica; saiba detalhes Vasco Coelho teve passagem destacada pelo time sub-17 Encarnado

Antes de mais nada, o técnico António Oliveira pediu à diretoria a contratação de reforços para o setor defensivo. O treinador deseja a chegada de um nome experiente e indicou o nome: o zagueiro Vasco Coelho, ex-Benfica, de Portugal.
A Agência RTI Esporte apurou que as conversas ainda estão em estágio inicial. O clube pernambucano avalia o nome do português de 31 anos e não fez nenhuma proposta. Ele está no Anadia FC, de Portugal, da terceira divisão.
O zagueiro tem contrato com o clube até 30 de junho de 2025. Ele, portanto, já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe, inclusive o Sport, no mercado da bola. O estafe do jogador, inclusive, buscam interessados no atleta e não descartam trazê-lo para o Brasil.
A princípio, o clube pernambucano não pretendia contratar um zagueiro na próxima janela de transferências, e apostava na sequência de João Silva, Chico, Antônio Carlos e Rafael Thyere como principais opções para a posição.
Ainda segundo apurou a reportagem, António Oliveira disse que gostaria de contar com Vasco Coelho. O zagueiro, inclusive, chegou a ser indicado ao Cuiabá quando ele era treinador, e as conversas com o Anadia FC foram iniciadas.
Vasco Coelho é um zagueiro muito técnico. Ele se destaca pela precisão nos desarmes, visão de jogo, saída de bola e jogo aéreo. Prova disso é que o jogador recebeu sondagens recentemente de clubes da Argentina, Estados Unidos e México.
Quais clubes Vasco Coelho jogou?
Antes de tudo, Vasco Reis Peixe Sanona Coelho surgiu no futsal do Real SC, de Portugal. Posteriormente, ao migrar para o campo, teve passagem destacada pela equipe sub-17 de Benfica. Logo depois de deixar o clube, passou por Sporting Braga, Casa Pia AC, Farense, entre outros.
No exterior, além disso, Vasco Coelho também vestiu as camisa do Al-Washm, da Arábia Saudita. E também jogou por três temporadas no Chipre. Lá, defendeu o Karmiotissa Polemidion FC, Onisilos FC e Akritas Chlorakas FC, onde venceu uma vez campeão nacional.