Antes de tudo, Antony viveu uma grande noite na Espanha. O brasileiro do Real Betis marcou dois gols e deu uma assistência, em apenas 38 minutos, na vitória por 3 a 0. Foi rendimento de impacto imediato.
Com esse jogo, o ponta de 25 anos chegou a sete participações em gols em nove partidas na temporada. É um recado direto para Carlo Ancelotti antes da próxima convocação da Seleção Brasileira.
Na La Liga, Vinícius Júnior segue com os melhores números acumulados do ano entre brasileiros. O atacante do Real Madrid soma cinco gols e quatro assistências. Porém, Vinícius está há três jogos sem participação direta em gol.
Já Raphinha, do Barcelona, começou bem com três gols e duas assistências, mas está lesionado. Na Premier League, Igor Thiago, do Brentford, continua como o brasileiro com mais gols na competição, com seis marcados.
Porém, nesta rodada ele não balançou a rede. Ainda assim, houve impacto brasileiro no futebol inglês. O zagueiro Gabriel Magalhães deu uma assistência na vitória do Arsenal. O meia Lucas Paquetá marcou pelo West Ham. E, por fim, o centroavante João Pedro voltou a marcar, agora pelo Chelsea.
Casemiro atravessa grande momento no United
Outro nome em evidência é o de Casemiro. O volante do Manchester United vive sequência altamente positiva. O volante arcou gol em duas rodadas seguidas e ainda somou mais uma assistência neste período.
Ótimo sinal para Ancelotti que parece ter no experiente jogador um dos pilares da equipe que está montando no Escrete. Na Alemanha, a Bundesliga segue com Rômulo Cardoso como principal destaque brasileiro.
O atacante do RB Leipzig marcou pela quarta vez no campeonato e atingiu sete participações em gols em nove jogos. Ele também soma quatro participações diretas em gol nos últimos quatro jogos. Já é peça-chave no sistema ofensivo da equipe.
Na Itália, Giovane, cria do Corinthians, voltou a mostrar-se com um gol. O atacante do Hellas Verona fez o tento da equipe na derrota por 2 a 1 para a Internazionale. Nesse jogo, Luís Henrique e Carlos Augusto começaram como titulares.
Na França, a rodada não teve brasileiros com impacto direto em gol ou assistência.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal




